A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/07/2014 17:59

Publicitário foi encontrado em ponto de uso de drogas, diz delegada

Lidiane Kober e Zana Zaidan
Publicitário ficou 9 dias desaparecido e fazendo uso cocaína e pasta base (Foto: Paulo Francis)Publicitário ficou 9 dias desaparecido e fazendo uso cocaína e pasta base (Foto: Paulo Francis)

Desaparecido há nove dias, o publicitário Elvis Chaves Barros, de 28 anos, foi encontrado pela Polícia Civil, na tarde de hoje (24), em uma casa no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. O local é conhecido no bairro pelo uso e tráfico de drogas, disse a delegada responsável pelo caso, Ana Cláudia Medina, da 1ª DP (Delegacia de Polícia) da Capital.

Conforme ela, o jovem afirmou ter passado o tempo todo escondido na casa, onde fez uso de cocaína e pasta base. Lá, ele manteve o celular desligado para evitar contato com a família e amigos. Ainda em depoimento à delegada, o publicitário disse não manter um bom relacionamento com os parentes e declarou que “ninguém se preocupa” com ele.

Elvis admitiu ser usuário de drogas e confirmou que não foi a primeira vez que se entregou aos entorpecentes em período de desentendimento familiar. Em janeiro passado, inclusive, a polícia registrou boletim de ocorrência por desaparecimento dele.

Os policiais chegaram até o publicitário, após denúncia anônima, recebida nesta quinta-feira. Ele foi encontrado sozinho, dormindo dentro da casa, um barraco de madeira, em péssimas condições de higiene. Pouco antes de ser localizado, segundo a delegada, Elvis teria tomado banho e se alimentado, o que garantiu condições de relatar o caso.

Delegada chegou ao publicitário após denúncia anônima (Foto: Paulo Francis)Delegada chegou ao publicitário após denúncia anônima (Foto: Paulo Francis)

Após ser encontrado, o publicitário foi encaminhado à 1ª DP da Capital. Sem passagem pela polícia, ele foi liberado e um primo foi buscá-lo. Os dois não falaram com a imprensa.

Susto – Elvis desapareceu na última quinta-feira (17), após se desentender com sua ex-esposa em uma lanchonete em Campo Grande. Ele estava com uma motocicleta Suzuki GSKR 750. O veículo, inclusive, foi localizado, ontem (23), na Avenida Consul Assaf Trad, com outra pessoa. O fato assustou a família, que temia latrocínio.

Hoje, porém, Elvis confirmou que emprestou a motocicleta a um amigo. Ciente do desaparecimento do jovem abordo do veículo, a PM (Polícia Militar) interceptou o então suspeito, que alegou que o veículo era emprestado. Mesmo assim, a moto foi apreendida, já que o condutor não tinha habilitação, nem a documentação de propriedade.

Em relação à suposta “boca de fumo”, a delegada Ana Cláudia Medina informou que a informação será repassada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) para tomar as devidas providências.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions