ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Quatro são presos em ação que investiga venda ilegal de peças de avião

Polícia vistoria hangares, empresas de táxi aéreo e oficinas homologadas que utilizam peças ilegais em manutenção de aeronave

Viviane Oliveira e Liniker Ribeiro | 18/12/2017 11:46
Equipe da Deco faz vistoria em hangares e empresas de táxis aéreos (Foto: André Bittar)
Equipe da Deco faz vistoria em hangares e empresas de táxis aéreos (Foto: André Bittar)

Até agora, quatro pessoas foram presas durante a Operação Ícaro - fase Vastum, que significa sucata - desencadeada na manhã desta segunda-feira (18) para desarticular quadrilha que utilizava peças ilegais em manutenção de aeronaves.

Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, titular da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), durante mandados de busca e apreensão foram presos com armas e munições Arlindo Dias Barbosa, dono da empresa Hora Hangar Oficina de Recuperação de Aviões, o primo dele, Amadeu Barbosa, da empresa ATT Aerotur Transporte e Turismo, Nelson Heleno, da Heleno Tur Transportes, e um homem identificado apenas como Bueno, gerente da Aerotur.

Ainda de acordo com a autoridade policial, a polícia vistoria hangares, empresas de táxis aéreos e oficinas homologadas que utilizam peças ilegais em manutenção de aeronave. “Essas peças estão condenadas e não deveriam ser reutilizadas”, disse Ana Cláudia.

No total, serão cumpridos mais de 20 mandados de busca e apreensão em vários locais, inclusive em casas de antigos funcionários dessas empresas de manutenção de avião.

Operação - Em maio do ano passado, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu a realização de qualquer atividade em 46 aeronaves alvos da Operação Ícaro, realizada desde outubro de 2015 pela Polícia Civil do Estado. Peças irregulares e adulteradas foram apreendidas durante os trabalhos. 

Viatura da Deco na empresa Amapil Táxi Aéreo (Foto: André Bittar)
Viatura da Deco na empresa Amapil Táxi Aéreo (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias