ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Registro confirma que motorista que causou acidente estava bêbado

Fernanda Mathias e Mara Riveiros | 03/07/2016 11:52

O boletim de ocorrência sobre acidente provocado na manhã deste domingo por um homem, de 45 anos, confirma que ele estava bêbado quando atingiu três veículos dentro do condominío residencial em Campo Grande.

Conforme o documento, embora ele tenha se recusado a fazer o teste do bafômetro, a guarnição da Polícia Militar, que estava no local, constatou que “o autor encontrava-se em visível estado de embriaguez”.

Assim, foi confeccionado termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora. Ele foi levado para a delegacia e o veículo dele, um Peugeot 207, liberado para o síndico do condomínio.

Além de responder pela direção sob influência de álcool, ele também deve responder por lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo, porque o condutor do primeiro carro atingido, o médico Volnei Mendes Fontoura Neto, 32 anos, sofreu escoriações.

Carro atingiu SUV ao desrespeitar "pare" e outros dois veículos que estavam estacionados (Foto:Direto das Ruas)
Carro atingiu SUV ao desrespeitar "pare" e outros dois veículos que estavam estacionados (Foto:Direto das Ruas)

Quatro veículos – O acidente envolveu quatro veículos. Segundo o médico, o homem chegou com seu carro por volta de 6 horas e não respeitou a sinalização de “pare”. O carro de Volnei, um Toyota Hillux SW4 de cor preta, foi atingido e, com o impacto, lançado contra um poste.

O carro ainda colidiu com dois outros que estavam estacionados, um Uno azul e um Uno branco. Volnei, que sofreu algumas escoriações, afirma que assim que saiu de seu veículo foi até o outro para prestar socorro.

Foi quando ele teria percebido que o motorista exalava cheiro de bebida alcoólica e tinha a fala alterada. O médico afirma, ainda, que ele tentou intimidá-lo.

A moradora Soraia Amado, mãe da proprietária do Uno azul, que ficou danificado, contou que o porteiro a acordou informando do ocorrido. “Quando cheguei ele estava gritando ao telefone”, diz, referindo-se ao causador do acidente. No momento do fechamento desta reportagem, os moradores permaneciam na delegacia para se certificar de que ele ficaria preso.

Nos siga no Google Notícias