ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Rua José Antônio pode ser 4° corredor gastronômico da Capital

Rua que cruza a região central da cidade é conhecida pelos inúmeros restaurantes e bares

Tainá Jara | 29/05/2020 15:38
José Antônio lota bares e restaurantes na Capital (Foto: Divulgação/Velfarre)
José Antônio lota bares e restaurantes na Capital (Foto: Divulgação/Velfarre)

A Rua José Antônio Pereira pode ser oficialmente o 4º corredor gastronômico, turístico e cultural de Campo Grande. Com bares e restaurantes, a via é a primeira localizada na região Central da Capital a receber a classificação.

Conforme publicado na edição extra desta sexta-feira, do Diário Oficial do município, a Lei n. 6.457, de 28 de maior de 2020, foi sancionada pelo prefeito Marcos Trad. O  trecho escolhido é entre a Rua Abrão Júlio Rahe e a Avenida Rodolfo José Pinho. Porém, o projeto é apenas autorizativo, não obriga o município a implantar o projeto.

A Rua da Divisão, no Bairro Paraty, região sul da Capital, foi a primeira a ganhar a classificação de corredor gastronômico na Capital, ainda em 2017. Anos depois, a Rua Bom Pastor, no Bairro Vilas Boas, também ganhou a marca para entrar de vez no roteiro gastronômico dos campo-grandenses.

A Avenida Gualter Barbosa, no Bairro Nova Lima, região norte da Capital, foi a terceira a ganhar o título, no final do ano passado. O polo de bares e restaurantes fica as ruas Marquês de Herval e Zulmira Borba.

Para por em prática o novo título, a prefeitura terá de promover na José Antônio o livre trânsito de veículos e pedestres, reforçar a segurança local, criar projeto para a harmonia estética, fazer a sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes. Também terá de garantir a repressão ao comércio ambulante irregular e organizar eventos como apresentações musicais, poéticas e artísticas, festivais e encontros gastronômicos e culturais.

A administração deste corredor tem de ser compartilhada com pessoas ou entidades participantes através da criação de uma sociedade representativa

Gastronomia - De acordo com o Mapa Gastronômico de Campo Grande, desenvolvido pelo Sebrae, a Capital tem mais de 590 estabelecimentos cadastrados em todo o perímetro urbano da cidade, como bares, churrascarias, sobarias, hamburguerias, choperias, padarias, cafeterias, pizzarias, marmitarias, chiparias e até casas de carnes, bolos e sucos, dentre outros.

Nos siga no Google Notícias