ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Homem alega reconciliação, mas não escapa de pena por bater em mulher

Embriaguez e reconciliação não impedem punição, decidem desembargadores da 2ª Câmara Criminal

Anahi Zurutuza | 19/08/2019 08:54
Desembargador Jonas Hass Silva Júnior, relator do processo, durante julgamento (Foto: TJMS/Divulgação)
Desembargador Jonas Hass Silva Júnior, relator do processo, durante julgamento (Foto: TJMS/Divulgação)

Seis anos depois de bater na mulher, marido terá de cumprir pena por violência doméstica. A decisão é da 2ª Câmara Criminal de Campo Grande. Para os desembargadores, embriaguez não justifica a agressão e a reconciliação não impede a punição.

Consta no depoimento da vítima que no dia 17 de outubro de 2013, o casal começou a discutir porque o acusado estava bêbado, como de costume. Durante a briga, o marido empurrou e deu socos na esposa. Ela procurou a polícia e em depoimento, ele confessou o crime.

O homem foi condenado a três meses de reclusão em regime aberto, mas recorreu da sentença, alegando que estava embriagado e já havia se reconciliado com a mulher.

O relator do processo, desembargador Jonas Hass Silva Júnior ressaltou que a reconciliação do casal é irrelevante. “O delito de lesão corporal, no âmbito doméstico, extrapola a esfera do interesse particular, não podendo em hipótese alguma ser considerado como um indiferente penal”. Os outros magistrados seguiram o entendimento do relator.

Nos siga no Google Notícias