ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Freios falham e motorista destrói caminhão contra muro para "salvar" veículos

Motorista saiu praticamente ileso, mas foi encaminhado para atendimento em unidade de saúde

Lucia Morel e Ana Beatriz Rodrigues | 08/03/2021 14:28
Caminhão betoneira destruído. (Foto: Paulo Francis)
Caminhão betoneira destruído. (Foto: Paulo Francis)

Para evitar uma tragédia ainda maior, motorista de caminhão betoneira chocou-se contra muro de residência entre a avenida a Via Park e Antônio Maria Coelho, em Campo Grande. O acidente ocorreu no início desta tarde. Edir Bernardino da Silva, 33 anos, perdeu a direção do veículo e diz que,  para não bater em carros parados no semáforo, acabou atingindo a casa.

No local, o caminhão da empresa Polimix ficou destruído, mas o motorista saiu praticamente ileso. Ele tentou pular do veículo antes, mas não conseguiu. Ivar Custódio, agente de trânsito de Detran que passava no local no momento, contou que o motorista saiu do caminhão sozinho, e bastante atrapalhado e confuso.

"Ele estava meio nervoso, não falava coisa com coisa. Eu pedi pra ele ficar dentro do caminhão para esperar atendimento, mas ele saiu", contou.

Edir descia a Antônio Maria rumo à Via Park, no sentido ao Parque das Nações quando percebeu que o veículo estava sem freio. Ao ver que bateria nos carros à frente, jogou o caminhão contra o muro.

O motorista foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e será levado para observação em unidade de saúde, mas não tinha lesão grave aparente, apenas arranhões. No momento do choque, havia pessoas na casa. Mulher e crianças estão bem abaladas.

Dono da residência, Diogo Moura, de 42 anos, contou que estava na sala de casa quanrdop ouviu o barulho forte e a esposa gritando. "Na hora as crianças ficaram super assustadas  e eu sem entender nada", contou.

Para ele, o motorista Edir foi um herói, "porque se ele não tivesse jogado o caminhão ia pegar muita gente no caminho", avalia.

A mesma opinião dá Henrique  Martins, 43, também morador da região. Ele disse que o motorista teria tentado pular, mas não conseguiu. Apesar disso, "Ele foi um herói de verdade, se não muita gente ia morrer".

O trabalho agora é conseguir retirar o caminhão do local e sanar o vazamento de combustível, para evitar maiores estragos.

O trecho está interditado e há congestionamento de veículos. Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e PM (Polícia Militar) estão no local do acidente.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias