ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Sem 'lampadinhas', totens iluminados formam decoração de Natal do Centro

Nyelder Rodrigues e Kleber Clajus | 13/12/2017 21:17
Totens iluminados substituem tradicionais lâmpadas que ficavam sobre a rua no Natal (Foto: Paulo Francis)
Totens iluminados substituem tradicionais lâmpadas que ficavam sobre a rua no Natal (Foto: Paulo Francis)

A decoração de Natal de 2018 trouxe novidades para a população. As tradicionais lâmpadas que cruzavam a rua 14 de Julho foram substituídas por 16 totens iluminados e inspirados na cultura japonesa para celebrar a data mais especial do cristianismo e também uma das mais imporantes para o comércio.

Instaladas pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), em parceria com a prefeitura, as estruturas conta com lâmpadas de LED e custaram, ao todos, R$ 80 mil. Artesãos auxiliaram na decoração.

"O que ocorreu aqui e em outros lugares foi uma parceria para decorar a cidade, algo que adotamos em vários setores e temos conseguido algum êxito. Ninguém governa sozinho", comenta o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

No início, quem passa pelo Centro sente que está faltando alguma coisa na decoração. "Eu achei que seriam luzes daquelas de sempre, que são tradicionais e acho que são melhores", diz Josileia Siqueira, de 35 anos. Diferente de Josileia, o marido dela, o porteiro Marco Brito, de 41 anos, reconhece que apenas achou "diferente".

"Achei bonito e chamou a atenção", diz o operador de caixa Luan Felipe Torres, de 21 anos, que foi acompanhado dos pais, Maria do Socorro Antunes Vieira, de 66 anos, e José Vieira Veiga, de 74. Eles são do Coophavilla II e foram comprar o presente de Maria, mas que será revelado apenas no Natal.

Conforme o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, a ideia da decoração este ano não era só iluminar a rua 14 de Julho durante à noite, mas que ela também pudesse ser vista durante o dia. "É uma mudança um tanto diferente, mas também estamos projetando algo para depois da revitalização que deve começar em fevereiro de 2018", frisa.

Ampliado - O comércio teve horário estendido até o dia 30 de dezembro. Com isso as lojas permanecem abertas de segunda a sábado até às 22h e aos domingos às 18h. Shoppings, supermercados e hipermercados operam de forma especial das 9h às 19h no dia 24 e das 9h às 18h no dia 31. Não haverá funcionamento em 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Durante todo o período a PM (Polícia Militar) deve manter 1,3 mil servidores reforçando o patrulhamento da Capital. Serão ao menos 400 homens e mulheres distribuídos diariamente.

Nos siga no Google Notícias