ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Contra decisão da Justiça, médicos dizem que greve está 100% garantida

Prefeitura de Campo Grande conseguiu liminar para suspender a paralisação marcada pela categoria

Yarima Mecchi e Lucas Junot | 24/06/2017 10:52
Presidente do SindMed, Flávio Freitas Barbosa (esquerda), prefeito Marquinhos Trad (direita). (Foto: Lucas Junot)
Presidente do SindMed, Flávio Freitas Barbosa (esquerda), prefeito Marquinhos Trad (direita). (Foto: Lucas Junot)

Sem notificação da Justiça sobre a suspensão da greve, os médicos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmam que vão manter a paralisação prevista para começar na segunda-feira (26). Neste sábado (24), o presidente do SindMed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Flávio Freitas Barbosa, está reunido com o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A Prefeitura de Campo Grande conseguiu suspender na Justiça a greve marcada pelos médicos do município. A decisão saiu no começo da noite desta sexta-feira (23). Uma das ilegalidades apontadas pelo PGM (Procuradoria Geral do Município) para barrar a greve foi de que não foram esgotados todas as negociações entre médicos e a prefeitura. Além disso, os salários dos profissionais está em dia.

Caso a decisão não seja cumprida, foi estipulado pela Justiça uma multa diária de R$ 10 mil, que terão de sair do patrimônio pessoal do presidente do Sinmed, Flávio Freitas Barbosa, ao invés dos cofres do sindicato.

A categoria ainda não decidiu qual será a posição quando for notificada sobre o pagamento de multa por conta da paralisação, mas, segundo o presidente da categoria, "a greve está 100% garantida", disse.

Greve - Na terça-feira (20), os médicos da prefeitura anunciaram que entrariam em greve ao não conseguirem um acordo com a administração municipal. A categoria já rejeitou duas propostas de reajustes e segue sem aumento de salário.

A segunda proposta da prefeitura foi de 6% de reajuste no plantão e 30% na gratificação por desempenho. A discussão sobre o reajuste salarial já dura quase 2 meses, sendo que os médicos solicitaram aumento de 27,5%, inicialmente.

Eles alegam que o valor pedido corresponde à correção da inflação dos últimos 3 anos. No detalhamento dessa proposta, apresentado na terça, a categoria considerou a inflação de 22,94% de 1º de maio de 2014 a 29 de fevereiro deste ano, mais a inflação prevista para 2017, que é 4,15%

Nos siga no Google Notícias