ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

A pedido do comércio, Semadur retira ambulantes das calçadas

Fiscalização orienta e pede a retirada. Caso seja negada, a mercadoria poderá ser apreendida.

Mirian Machado | 01/12/2020 15:41
Fiscais da Semadur em ação nesta terça-feira (1°) no Centro. (Foto: CDL)
Fiscais da Semadur em ação nesta terça-feira (1°) no Centro. (Foto: CDL)

A Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano) realizou nesta terça-feira (1°) um "rapa" no Centro, como é popularmente conhecida a ação para retirar os ambulantes que atuam ilegalmente nas ruas de Campo Grande.

A fiscalização é algo rotineiro já que a situação se repete, mesmo sendo proibido a permanência de ambulantes nas calçadas nas ruas.

Produtos vendidos em calçado no Centro de Campo Grande(Foto: CDL)
Produtos vendidos em calçado no Centro de Campo Grande(Foto: CDL)

Segundo a Semadur, primeiro a fiscalização orienta, explica e pede que seja feita a retirada. Se caso o ambulante se negar a cumprir a orientação, a mercadoria poderá ser apreendida. Na ação feita hoje não houve apreensão.

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), que fez a solicitação da fiscalização, afirma que além da concorrência desleal com as empresas formalizadas, os ambulantes vendem produtos sem pagar impostos e ainda colocam os consumidores em risco por oferecerem produtos sem procedência.

“Os empresários pagam impostos, geram empregos e riqueza para nossa Capital, por isso é muito importante que o Poder Público proteja as empresas da concorrência desleal e faça cumprir a lei", relata Adelaido Vila, presidente da CDL.

Nos siga no Google Notícias