ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sensibilizada pela doença do filho, Aline pede doação a menina com leucemia

Sophie Loureiro está internada em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Regional

Guilherme Henri | 17/11/2018 10:45
João Pedro e a Madrinha Andreia Alvarenga em hospital (Foto: Arquivo Pessoal)
João Pedro e a Madrinha Andreia Alvarenga em hospital (Foto: Arquivo Pessoal)

João Pedro Alvarenga, 15 anos, teve uma virose no começo de setembro deste ano. Mas, ao contrário dos amigos, os sintomas do menino continuaram mesmo depois de tratados. Um mês depois, entre hospitais e exames o diagnóstico: leucemia.

A história é contatada pela mãe do menino, Aline Alvarenga. Ela entrou em contato com o Campo Grande News, para oferecer ajuda a pequena Sophie - história divulgada ontem (16) da menina de 1 ano que precisa de doações de sangue e plaquetas.

Aline detalha que todos acreditavam ser uma inofensiva virose. Contudo, os sintomas persistiram e o exame de sangue apontou irregularidade nas plaquetas do menino.

Entre o começo de setembro até o diagnóstico em outubro, foram inúmeras internações e exames até que João Pedro foi diagnosticado com leucemia.

A família é carioca e havia se mudado para a Capital Morena com o pai que é militar no início do ano. Porém, hoje todos acompanham o tratamento de João Pedro, no Hospital Militar de Curitiba (PR), onde atualmente aguardam resultados de novos exames para saber se o menino precisará ou não de transplante.

“Ao ler a história de Sophie me lembrei do início do tratamento de João Pedro, onde ele também precisou de doações de sangue e plaquetas. Fiquei muito sensibilizada e me lembrei que agora João Pedro só pode receber doações do banco de sangue do PR. Mas, em Campo Grande muitas pessoas querem fazer doações a ele, então tive a ideia de pedir a todos que destinem as doações a menina”, diz.

Para colocar a ideia em prática, Aline colocou o pedido de doações na página criada no Facebook para apoiar o tratamento do filho, a “Força Alvarenga”. Além disso, a mãe também disseminou o pedido em grupos de militares e de apoio ao filho por WhatsApp.

“Compartilho dessa dor. Não dá nem para explicar o que é ver o filho passar por essa situação dessas”, desabafa a mulher.

Sophie - A pequena Sophie Loureiro Garcia Castro, de 1 ano, está internada em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) pediátrico do Hospital Regional e precisa de doações de sangue A+ e plaquetas de qualquer tipo sanguíneo. Para saber como aderir a campanha clique aqui.

Sophie Loureiro Garcia Castro, de 1 ano (Foto: Arquivo Pessoal)
Sophie Loureiro Garcia Castro, de 1 ano (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias