ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Servidor federal é pego com 300 kg de maconha em camionete oficial

O suspeito, que há 30 anos atua no órgão, foi flagrado com 300 quilos de maconha dentro de caixas de isopor

Adriano Fernandes e Marta Ferreira | 26/05/2020 23:36
Camionete com adesivo do Governo Federal que era usada pelo traficante. (Foto: Deco) 
Camionete com adesivo do Governo Federal que era usada pelo traficante. (Foto: Deco)

Um servidor público federal da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) de 54 anos, foi preso na noite desta terça-feira (26) com 300 quilos de maconha no distrito de Anhandui, em Campo Grande. O suspeito, que há 30 anos atua no órgão, utilizava uma camionete oficial modelo L200 Triton para trazer a droga semanalmente do Paraguai até a Capital.

Os tabletes de maconha apreendidos nesta noite estavam dentro de caixas de isopor encontrados na carroceria do veículo. Conforme a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) toda semana o servidor se deslocava de Campo Grande para prestar atendimento de saúde nas comunidades indígenas da região de Dourados.

Tabletes de maconha estavam dentro de caixas de isopor. (Foto: Deco) 
Tabletes de maconha estavam dentro de caixas de isopor. (Foto: Deco)

Cada estada no município durava uma semana, período em que o traficante aproveitava para ir durante a tarde até a cidade paraguaia de Pedro Juan Cabalero, na divisa com Ponta Porã, buscar a droga.

Lá, ele carregava a maconha e imediatamente a trazia até a Capital e a descarregava. Em seguida o servidor retornava para cumprir suas atividades ligadas ao órgão, sem chamar a atenção. O suspeito trafegava com facilidade pelas rodovias do Estado, sem ser abordado ou muito menos levantar suspeitas sobre o crime, por estar utilizando um veículo oficial com a identificação do Governo Federal.

A Deco ainda está investigando há quanto tempo ele traficava as drogas e em quais endereços ele as descarregava em Campo Grande. Diante do flagrante o servidor foi encaminhado para a sede da Polícia Federal da Capital.

Momento em que o veículo foi parado pelos policiais. (Foto: Deco) 
Momento em que o veículo foi parado pelos policiais. (Foto: Deco)


Nos siga no Google Notícias