ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Shoppings preparam plano de redução de riscos, mas ainda sem data para reabrir

Prefeito disse em transmissão ao vivo que poderia liberar o funcionamento em até um dia com o projeto de biossegurança

Aletheya Alves | 07/04/2020 15:57
Shoppings seguem fechados enquanto não apresentarem plano de biossegurança. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Shoppings seguem fechados enquanto não apresentarem plano de biossegurança. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Em preparação para reabertura, shoppings de Campo Grande ainda não têm data prevista para retorno das atividades. Durante transmissão ao vivo na tarde de ontem (7), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que poderia liberar o funcionamento mediante apresentação e aprovação de projeto de biossegurança.

Os shoppings Norte-Sul Plaza e Pátio Central informaram que estão se preparando e organizando o plano de redução de riscos de contágio para apresentação à Prefeitura. Enquanto não concluem essa etapa, não é possível prever o retorno. Bosque dos Ipês e Campo Grande não informaram sobre o preparo do plano.

O plano de reativação da atividade econômica da Capital avalia o grau de risco de cada tipo de comércio com notas entre 0 e 5, a nota mínima é recebida por locais que possuem maior risco sanitário e de contágio para o coronavírus. O plano de biossegurança precisa ser assinado por um infectologista, médico do trabalho ou engenheiro de segurança do trabalho.

Após o projeto ser aprovado, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) vai publicar resolução específica para todos do mesmo setor.

Nos siga no Google Notícias