ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

“Só ia ao mercado”, alerta pai de Weslley, que morreu aos 38 anos da covid-19

Família contava com a alta de Weslley, já havia até autorizado que ele fosse filmado quando deixasse o Hospital da Unimed

Anahi Zurutuza | 14/05/2020 13:33
Weslley Denadai, que morreu aos 38 anos, posa para foto (Foto: Arquivo pessoal)
Weslley Denadai, que morreu aos 38 anos, posa para foto (Foto: Arquivo pessoal)


“Ele não saía para nada. Só para ir ao mercado, farmácia e padaria. Se cuidem”. O alerta é do comerciante Antônio Denadai, de 74 anos, que nesta quinta-feira (14) perdeu o filho Weslley Utinoi Denadai, de 38 anos, para a covid-19. O jovem adulto é o 14º paciente que morre em Mato Grosso do Sul em decorrência da doença provocada pelo novo coronavírus.

O pai conta que o filho, um homem de poucos amigos, fazia tratamento para síndrome do pânico e há dois anos abandonou o curso de Direito. Por isso, quase não saía de casa.

A família contava com a alta de Weslley, já havia até autorizado que ele fosse filmado quando deixasse o Hospital da Unimed de Campo Grande, onde foi internado no dia 30 de abril. “Ele me ligou, ontem ou anteontem, e falou 'pai, me tira daqui'. A gente achava que até o fim de semana, ele estaria em casa”.

Segundo o comerciante, quando o telefone tocou nesta manhã e veio o pedido para que que algum familiar fosse ao hospital, ninguém pôde imaginar que a notícia era da morte do paciente.

Maria Irene, de 66 anos, mãe de Weslley, foi se encontrar com os médicos sem o marido. “Ela que é muito mais forte que eu, ficou desesperada. Foi tudo muito de repente”, conta o pai.

Weslley fez 38 anos no dia 23 de abril e tinha comorbidades – diabetes, hipertensão e obesidade –, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). O pai confirma.

Ele começou a apresentar os sintomas da covid-19 no dia 22 de abril e o quadro piorou dias depois, mas mesmo internado, o paciente não precisou, num primeiro momento, de leito em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). “No dia 01/05/2020, o paciente transferido para UTI, onde foi entubado, permanecendo em ventilação mecânica”, informa a nota emitida pela Sesau.

Ainda conforme a secretaria, no dia 10 de maio, o doente foi “extubado” e no dia 12 de maio foi transferido para ala de tratamento semi-intensivo. Piorou no dia 13, ontem, e hoje, às 6h30 o quadro se agravou. O óbito foi constatado às 6h45 depois que Weslley precisou novamente ser entubado e, durante o procedimento, teve uma parada cardiorrespiratória.

Ainda sem entender como foi que o filho se contaminou com o coronavírus –ninguém da família testou positivo–, o pai lembra que Wesley tinha planos de voltar para a faculdade e uma paixão, o Corinthians.

Nos siga no Google Notícias