ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Tamanduá-mirim é flagrado em chassi de carreta em Campo Grande

O condutor havia parado em oficina e flagrou o animal quando fazia a vistoria para seguir viagem

Silvia Frias | 13/07/2020 16:38

Um tamanduá-mirim foi capturado hoje no chassi de carreta, em Campo Grande. O condutor havia parado em oficina na BR-163 e flagrou o animal quando fazia a vistoria para seguir viagem.

Segundo informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), o condutor parou na oficina, próxima do Posto Locatelli para fazer pequeno reparo. Antes de sair, fez vistoria na carreta e encontrou o tamanduá-mirim entre o chassi e o tanque de combustíveis. Como o animal estava arisco, ele não conseguiu retirá-lo do lugar.

A PMA acredita que o animal seja da região, onde há muita área de vegetação no entorno. De acordo com assessoria, dificilmente ele tenha viajado onde foi encontrado, pois não se agüentaria firme, por conta do calor, instabilidade na estrada e os pedriscos do asfalto que o atingiriam.

A PMA utilizou cambões (barras de tração) para captura do tamanduá e o colocou em uma caixa de contenção. O animal foi levado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), de Campo Grande que irá decidir sobre a soltura.

Nos siga no Google Notícias