ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

TCE não tem prazo para analisar recurso da prefeitura sobre 16 mil lâmpadas

Pedido é para que conseguir usar os materiais parados desde 2016

Mayara Bueno | 29/06/2017 10:25
Lâmpadas de LED instaladas em 2016.
(Foto: Fernando Antunes/Arquivo).
Lâmpadas de LED instaladas em 2016. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo).

O TCE-MS (Tribunal de Contas Estadual de Mato Grosso do Sul) recebeu na tarde de quarta-feira (28) o recurso da Prefeitura de Campo Grande para instalar as 16 mil lâmpadas de LED paradas no estoque. No entanto, a Corte Fiscal não tem prazo para analisar a demanda do município.

Agora, o pedido segue para o chamado exame de admissibilidade, que é a análise para saber se o recurso será aceito ou não, conforme a assessoria do Tribunal de Contas.

As lâmpadas estão guardadas em 22 contêiners no pátio da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) desde setembro passado. Por ordem do TCE, o serviço foi suspenso devido a suspeitas de irregularidades na contratação da empresa mineira Solar Distribuição.

A solicitação pela prefeitura da continuidade da instalação das unidades considera, ainda, dificuldades para devolução do dinheiro e das próprias lâmpadas, e indícios de falência da empresa responsável pelo fornecimento do material.

Ao todo, foram adquiridas 20.367 unidades, sendo que 4.241 já foram instaladas. O controlador-geral de Fiscalização e Transparência, Evandro Bandeira, argumentou que o prejuízo pode ser ainda maior em caso de devolução das lâmpadas.

Denúncia - Feita pela Câmara Municipal, e que segue também sendo investigada pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual), a denúncia aponta indícios de rombo de R$ 33 milhões aos cofres públicos, envolvendo o valor total para fornecimento e execução do serviço.

No último dia 21, o tribunal manteve suspensa execução do contrato originário e multa de R$ 24,2 mil pela instalação de algumas lâmpadas mesmo sem autorização da justiça.

 

Nos siga no Google Notícias