ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Torcedores passaram nervoso, mas gols no acréscimo garantiram a festa

Ao menos 600 pessoas acompanharam o jogo do Brasil contra a Costa Rica, no centro da Capital

Mayara Bueno e Kleber Clajus | 22/06/2018 10:49
Torcedor brasileiro na Praça do Rádio comemorando o tão esperado gol. (Foto: Saul Schramm).
Torcedor brasileiro na Praça do Rádio comemorando o tão esperado gol. (Foto: Saul Schramm).

O sentimento que define o coração do brasileiro, nesta sexta-feira (dia 22), é felicidade depois do sufoco que foi o jogo entre Brasil e Costa Rica na Copa do Mundo. Pelo menos é assim que quem acompanhou a disputa na Praça do Rádio, em Campo Grande, descreve a 'montanha-russa' de emoções.

Em um telão de seis metros por quatro, os torcedores chegaram otimistas, passaram muito nervoso, mas nos dois gols marcados já nos acréscimos do 2º tempo, soltaram o grito preso na garganta.

O casal Cátia e Ronaldo Reis, de 31 e 37 anos, vieram de Aquidauana - 135 km da Capital - para acompanhar o jogo na Praça do Rádio. Os dois tempos foram sofridos, descreveram, diante de oportunidades disperdiçadas. Já com os gols eles pularam e se abraçaram muito.

Por lá, também teve gente que não deixou em casa nem o cachorro buldogue. O militar Iago Sobrinho dos Santos, 21 anos, levou o bichinho todo uniformizado para torcer pela Seleção Brasileira. "Em casa sozinho é muito chato e ele também não podia ficar lá", explicou.

Cãozinho com o 'pai' na Praça do Rádio. (Foto: Kleber Clajus).
Cãozinho com o 'pai' na Praça do Rádio. (Foto: Kleber Clajus).
Torcedor aflito durante a partida de hoje. (Foto: Saul Schramm).
Torcedor aflito durante a partida de hoje. (Foto: Saul Schramm).

Mesmo com a felicidade da vitória, o torcedor não deixa de palpitar e reclamar do que acha ser necessário para o time despontar de vez. "O Neymar tem que parar de cair e começar a fazer gol", pede o pintor Welisson da Silva, 27 anos, que foi para a praça com a esposa e os filhos de 3 e 8 anos. As crianças, por sua vez, faziam muito barulho com os pais.

De folga na metade do dia, a servidora pública Francis Guerreiro, 42 anos, afirmou que vai trabalhar, no período da tarde, com a camiseta verde e amarela que vestiu nesta manhã. A bateria da escola de samba da Vila Carvalho animou a dispersão dos torcedores.

A estrutura montada na Praça do Rádio é de iniciativa do governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Campo Grande. A próxima partida do Brasil, que também será transmitida no local, está marcada para quarta-feira (27), contra a Sérvia. No jogo de hoje, a equipe de Tite venceu já nos acréscimos com gols de Coutinho e Neymar.

No fim do jogo, brasileiro foi só alegria. (Foto: Saul Schramm).
No fim do jogo, brasileiro foi só alegria. (Foto: Saul Schramm).
Nos siga no Google Notícias