ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Trecho de 700 metros da Rua Yokoama começa a ser recapeado, diz prefeitura

Obra acontece em parceria entre o município e a concessionária de saneamento Águas Guarirobas

Mayara Bueno | 18/10/2017 15:48
Frente de trabalho na rua Yokoama. (Foto: Assessoria Prefeitura de Campo Grande).
Frente de trabalho na rua Yokoama. (Foto: Assessoria Prefeitura de Campo Grande).

A rua Yokoama, no Santo Amaro, em Campo Grande, começa, nesta quarta-feira, dia 18, ser recapeada, conforme a prefeitura, por meio da parceria com a Águas Guariroba. Passará por obra o trecho entre as ruas Presidente Café Filho e Amélio Carvalho Baís, totalizando 700 metros.

Ainda de acordo com o município, hoje as equipes taparam os buracos e na quinta-feira, dia 19, começam o serviço de microrevestimento do pavimento.

O acordo entre a Águas e município trata-se de medida compensatória de R$ 7 milhões da concessionária pelos estragos provocados nas ruas da cidade, com a abertura de valetas para expansão das redes de água.

A previsão é de que passem por obras 22 quilômetros de vias pela Capital, segundo a prefeitura.

Na Yokoama, as intervenções serão feitas por quadra, de forma a tentar diminuir os transtornos no trânsito para os motoristas. Depois desta via, a previsão é que sejam feitas obras na rua Pontalina, bairro Universitário, em uma extensão de 900 metros, entre a rua Vitor Meireles e avenida Guaicurus.

Em setembro, impasse jurídico havia suspendido a parceria. Na época, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que o problema seria contratual entre a Águas e a empresa que realiza o serviço para ela e, que assim que a situação fosse resolvida, o serviço seria retomado.

Como funciona - A prefeitura explica que a programação prevê microrevestimento asfáltico nas ruas onde o pavimento ainda tem tempo de vida útil e precede a execução do tapa-buraco.

Locais já comprometidos por diversos remendos passarão por colocação de uma nova capa de asfalto. Depois, será utilizada uma espécie de cola impermeabilizante e sobre o pavimento antigo se aplica o material à base de pedra brita zero, pedrisco, pó de areia e massa asfáltica, que é o microrrevestimento.

Tal material, conforme o secretário de Infraestrutura, Rudi Fiorese, impede infiltração de água da chuva, fazendo com que não sejam abertos novos buracos.

Nos siga no Google Notícias