ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Três Lagoas tem 5 casos de uma só vez e em 8 dias coronavírus avança 77% em MS

Outro dado que chama atenção é a quantidade de pessoas internadas em unidades públicas de saúde

Ângela Kempfer | 08/04/2020 10:59
Coletiva na prefeitura de Três Lagoas, ontem, com dados da covid-19. (Foto: Divulgação)
Coletiva na prefeitura de Três Lagoas, ontem, com dados da covid-19. (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul já tem casos confirmados de coronavírus em todas as regiões. Mas nesta quarta-feira o destaque é Três Lagoas, que registrou de uma só vez 5 testes positivos para covid-19, elevando os números totais do Estado de 80 para 85. Os novos casos são de 3 mulheres (

A região tem preocupado mais por conta da proximidade com São Paulo, que é recordista no Brasil em números da doença. Também na região de divisa, está Batayporã onde duas mulheres de 64 e 66 anos morreram por coronavírus.

Três Lagoas agora ocupa o 3º lugar no ranking da covid-19, superada por Nova Andradina com 9 casos e Campo Grande, que estabilizou em 48. Em Mato Grosso do Sul hoje, são 48 testes ainda a espera de resultado.

A secretária-adjunta de saúde, Christiane Maymone, chamou atenção para a comparação na curva da doença entre março e abril. "Em 18 dias de março tivemos 48 casos e só em 8 dias de abril foram 34, foi avanço de 77%. Agora imagine como será em maio, se não tiver isolamento agora, neste mês"

Outro dado que chama atenção no boletim desta quarta-feira, em relação aos últimos relatórios, é a quantidade de pessoas internadas em unidades públicas de saúde.

Até agora, quase a totalidade dos pacientes estava na rede particular, mas hoje são 6 em leitos públicos e 9 em privados. O que demonstra que a doença tem migrado para a população mais pobre. Outras 25 pessoas seguem em isolamento domiciliar e 36 finalizaram o tratamento, e estão curados.

Mas de Três Lagoas também chegam boas notícias, ontem, grupo de profissionais de saúde publicou vídeo com o momento em que o 1º paciente internado na cidade com a doença teve alta. Homem de 43 anos ficou internado na UTI por 6 dias  e foi liberado ontem. Veja:




Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias