ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Tribunal de Justiça anula processo de falência da Bigolin

Agora, o grupo terá prazo largo para quitar dívidas, inclusive as trabalhistas, por exemplo

Anahi Zurutuza | 20/08/2019 12:08
Bigolin da rua 13 de Maio, em Campo Grande, fechada depois que juiz decretou falência em março (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Bigolin da rua 13 de Maio, em Campo Grande, fechada depois que juiz decretou falência em março (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Por unanimidade, desembargadores da 2ª Câmara Cível confirmaram a anulação da falência da Bigolin e aceitaram o plano de recuperação judicial das empresas na manhã desta terça-feira (20). Agora, o grupo terá prazo largo para quitar dívidas, inclusive as trabalhistas, por exemplo.

No dia 14 de março, o juiz decretou a falência do Grupo Bigolin, formado por cinco empresas, e mandou lacrar as lojas e bloquear bens. A decisão foi o desfecho de um pedido de recuperação judicial feito em 11 de fevereiro de 2016.

Naquele ano, o grupo empresarial informou que tinha dívidas de R$ 54 milhões. A justificativa foi o aumento da concorrência, que resultou na redução dos preços, investimento pesado em merchandising e redução de projetos de moradia, como o programa Minha Casa, Minha Vida.

De lá para cá, a situação financeira do conglomerado não melhorou. De acordo com a administradora judicial Pradebon e Cury, em março, as empresas tinham 750 credores e a previsão é que as dívidas alcançassem R$ 100 milhões.

A defesa recorreu da decisão do 1º grau e em 21 de março, o desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Vilson Bertelli, anulou a falência. No dia seguinte, as lojas Bigolin em Campo Grande reabriram as portas.

A Bigolin nasceu em 1955 no Rio Grande do Sul, mas foi em 1982, com a inauguração da matriz em Campo Grande, que se tornou um grande grupo. Os negócios foram expandidos para o interior e Estados vizinhos, até o início da crise econômica em 2013.

Nos siga no Google Notícias