ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vacina contra dengue será testada em 20,8 mil pessoas em Campo Grande

Marta Ferreira | 13/10/2011 09:21

Sanofi-Aventis, que desenvolve pesquisa, vai desenbolsar R$ 2,8 milhões nesta fase do estudo

Fiocruz fez pesquisas para desenvolvimento da vacina antidengue
Fiocruz fez pesquisas para desenvolvimento da vacina antidengue

O teste de eficácia da vacina contra a dengue em desenvolvimento pela multinacional Sanofi-Aventis será feito com 20.875 pessoas em Campo Grande e terá investimento de R$ 2,8 milhões. A previsão já divulgada pelos responsáveis é que os testes começassem este mês.

É o que prevê convênio firmado entra a empresa, a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS) e a UFMS (Universidade Federal de MS), que farão parte do estudo. O extrato do termo firmado, publicado hoje no Diário Oficial, prevê duração até dezembro de 2016.

O texto informa que, na fase III do estudo da eficácia da vacina, os indivíduos que farão o teste vão receber três doses, a partir da detecção da doença. Haverá, também

A segunda dose será 6 meses após a primeira e a terceira dose meses após. O acompanhamento da eficácia será de 13 meses após a dose 3e nos casos de hospitalização, será de 36 meses.

Os recursos vão vir da multicional e a UFMS e a Fundect dão contrapartida não financeira, informa o extrato do convênio.

O convênio foi firmado no dia 6 de setembro, com validade até 31 de dezembro de 2016.

Mato Grosso do Sul foi um dos cinco estados escolhidos pela Sanofi-Aventis para o estudo da vacina da empresa, que é considerado um dos mais avançados entre as multicionais que fazem pesquisas nas áreas.

Também serão realizados testes nas universidades federais de Goiás, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul, cujas capitais sofrem constantemente com surtos da doença.

Em Campo Grande, este ano o número de casos foi relativamente baixo, 4,6 mil até o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Três mortes atribuídas à doença foram confirmadas.

Nos siga no Google Notícias