ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Vacinação contra gripe volta na terça à Capital, diz Secretaria

Sesau anuncia retomada da vacinação contra influenza nas 10 unidades de saúde e 52 farmácias cadastradas

Izabela Sanchez | 06/04/2020 07:52
Em algumas unidades de saúde, alta procura esgota vacina em menos de 1h (Foto: Paulo Francis)
Em algumas unidades de saúde, alta procura esgota vacina em menos de 1h (Foto: Paulo Francis)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recebeu novas doses da vacina contra a gripe e já começa a distribuição às 10 unidades de saúde e 52 farmácias cadastradas nesta segunda-feira (6). Conforme a assessoria de imprensa da pasta, as vacinas estarão disponíveis ao público a partir de amanhã (7).

Confira os locais de vacinação:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Esta ainda é a primeira fase da campanha nacional de vacinação e contempla apenas idosos e profissionais de saúde até o dia 15 de abril. Ainda que não imunize contra o coronavírus, a procura intensa para imunização extra em época de pandemia esgotou as doses em menos de 1 dia desde o início da campanha em Campo Grande, no dia 24.

Dessa forma, a Capital interrompe e retoma a vacinação conforme chegam novas doses. Este ano, além de antecipar a campanha seguindo cronograma do Ministério da Saúde, a Secretaria também montou esquema especial em 10 tendas em frente à unidades de saúde e cadastrou farmácias parceiras, com orientações específicas em meio à tentativa de conter o contágio do novo coronavírus.

Desenvolvimento - No dia 16 de abril começa a segunda etapa para vacinar professores, profissionais de forças de segurança, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A terceira fase começa no dia 9 de maio, voltadas às crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, povos indígenas, adolescentes sob medidas socioeducativas e presos.

Nos siga no Google Notícias