ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Ventos de até 41 km/h deixam comércios sem energia por 1h30 na Mato Grosso

De acordo com a Energisa, a interrupção foi provocada por queda de galhos na rede de distribuição

Liniker Ribeiro e Aletheya Alves | 26/06/2019 18:12
Comerciantes trabalhando no escuro na tarde desta quarta-feira (26) (Foto: Direto das Ruas)
Comerciantes trabalhando no escuro na tarde desta quarta-feira (26) (Foto: Direto das Ruas)

Comerciantes da região da Avenida Mato Grosso, no trecho que vai da Rua 14 de julho até a Rua Ceará, ficaram pelo menos uma hora e meia sem energia, na tarde desta quarta-feira (26). De acordo com a Energisa, a interrupção no serviço aconteceu após ventos fortes derrubarem galhos de árvores sobre a rede de distribuição.

Segundo apurou o Campo Grande News, os ventos chegaram a 41,4 km/h, na Capital, por volta das 14h. A informação é do meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão. Com a falta de energia, comerciantes tiveram que cruzar os braços.

A empresária Luciana Guanez, de 39 anos, por exemplo, avalia ter tido um prejuízo de aproximadamente R$ 300. “Fiquei sem poder atender os clientes porque, sem energia, não faço suco e não frito pastel. Outras lojas da região, que também trabalham com máquinas, ficaram sem atender”, revelou.

Galho de coqueiro que caiu sobre rede elétrica (Foto: Direto das Ruas)
Galho de coqueiro que caiu sobre rede elétrica (Foto: Direto das Ruas)

Dona de uma loja de decoração, que prefere não se identificar, afirma ter escutado quatro “estralos” momentos antes do corte de energia. “Eu mesma levei uma equipe da Energisa até um ponto que sempre resulta em problema, onde parte de um coqueiro cai sobre a fiação elétrica. Chegamos lá e realmente tinha uma parte da árvore em cima da rede”, conta.

Segundo ela, a interrupção chegou perto de duas horas de duração. Conforme informou a concessionária de Energia, por meio da assessoria de imprensa, além da Avenida Mato Grosso, o serviço foi interrompido para parte dos consumidores do Jardim Autonomista.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber quantas ocorrências de quedas de árvore foram registradas, esta tarde, e aguarda o balanço.

Nos siga no Google Notícias