ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vídeo mostra momento em que homem cai de 26 metros após choque em poste

Vítima havia escalado a torre para tentar suicídio e foi socorrido com ferimentos graves

Ricardo Campos Jr. e Miriam Machado | 21/07/2018 10:50
Marcas de sangue no local onde homem despencou de poste (Foto: Fernando Antunes)
Marcas de sangue no local onde homem despencou de poste (Foto: Fernando Antunes)

Vídeo que circula pelo Whatsapp mostra o momento em que Emerson de Souza Martins, 32 anos, despenca da um poste de 26 metros ao levar um choque na rede de alta tensão. Ele havia escalado a estrutura com a intenção de cometer suicídio na manhã deste sábado (21), na Vila Nossa Senhora das Graças.

As imagens são fortes (confira abaixo). A vítima aparece apoiada no topo da torre quando, de repente, uma chama aparece no ar. Em seguida, Emerson cai já inconsciente. No chão, militares do Corpo de Bombeiros iniciam rapidamente o resgate. É possível ver fumaça saindo do corpo do homem após a queda.

No trajeto até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, para onde foi levado, os socorristas constataram uma fratura no fêmur, quadril e na cabeça. O estado de saúde dele é gravíssimo, os sinais vitais estavam fracos.

Momento no vídeo em que chamas envolvem homem no topo de poste, antes dele cair no asfalto já inconsciente (Foto: reprodução)
Momento no vídeo em que chamas envolvem homem no topo de poste, antes dele cair no asfalto já inconsciente (Foto: reprodução)

Caso – Emerson já estava há meia hora no poste quando houve o acidente. Bombeiros e policiais do BPChoque (Batalhão de Choque) tentavam convencê-lo a descer, mas além de recusar a ajuda, a vítima subia cada vez mais na estrutura, auxiliado por várias hastes que serviram como uma espécie de escada.

Os socorristas chegaram a pedir à central que avisasse a Energisa para cortar a energia da região, mas não houve tempo.

A corporação afirma que Emerson não chegou a encostar nos fios, mas sofreu com o chamado “arco voltaico”. Nesse fenômeno, a corrente elétrica consegue romper o isolamento feito pelo ar e consegue passar de um ponto a outro sem a necessidade de contato direto.

Se algum bombeiro tivesse tentado subir na torre para retirar a vítima, também poderia ter sido atingido pela descarga.

Problemas pessoais – Parentes e amigos de Emerson, que acompanharam toda a situação, disseram ao Campo Grande News que a vítima era usuária de drogas, havia brigado com a esposa e foi visto bebendo pouco antes do ocorrido.

Ele já havia tentado suicídio outras duas vezes. Nos dois casos também depois de discutir com a companheira.

Nos siga no Google Notícias