ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Vitória em 'casa' motiva atletas a buscarem triunfos fora do País

Corrida do aniversário da Capital começou nos altos da Avenida Afonso Pena

Mayara Bueno | 12/08/2017 18:14
Thaís Paes, primeiro lugar na corrida feminina. (Foto: Marcos Ermínio).
Thaís Paes, primeiro lugar na corrida feminina. (Foto: Marcos Ermínio).
Maicon Dieferson, vencedor da categoria masculina.
(Foto: Marcos Ermínio).
Maicon Dieferson, vencedor da categoria masculina. (Foto: Marcos Ermínio).

Thaís Paes, 31 anos, e Maicon Dieferson, 26 anos, atletas de Campo Grande, venceram, neste sábado, 12, a 5ª Corrida e Pedalada em comemoração aos 118 anos do aniversário da Capital, já de olho em corridas fora do Estado e até do País.

A prova se divide em três percursos, 5 km, 10 km e 16 km, além da caminhada e pedalada, que começa mais tarde. A disputa começou por volta das 17 horas.

Correndo há seis anos, Thays conquistou o primeiro lugar nos 5 km, que começaram nos altos da Avenida Afonso Pena, seguiu a Avenida do Poeta e terminou na altura da governadoria. Ela fez o trajeto em 20 minutos e quarenta segundos.

“Fora o tempo seco, a corrida foi boa, em um horário bom, mais fresco”, disse. O tempo que fez a prova foi dentro do esperado, afirma a atleta que se prepara para uma corrida maior, 40 km, em Orlando, nos Estados Unidos.

Maicon corre desde os oito anos e profissionalmente desde 2009. Competindo pela primeira vez na corrida em comemoração ano aniversário na Capital, o atleta ganhou o primeiro lugar na categoria masculina dos 5 km, completando o percurso em 15 minutos e 50 segundos.

A vitória aqui serve como treino e preparo para competição em Goiânia (GO). “Esta é única corrida aqui que não tinha participado e já serve para ir treinando para corrida”.

Provas – Se inscreveram na competição 468 pessoas para corrida. Outras 35, mais tarde, vão participar da pedalada. O primeiro percurso, de 5 km, encerrou na governadoria. Os de 10 km saíram dos altos da Avenida Afonso Pena e seguiram até a rotatória do Parque dos Poderes na Avenida Mato Grosso. De lá, retornavam para a Cidade do Natal.

O percurso maior de 16 km passava por todos pontos dos trajetos menores e continuava no Parque das Nações Indígenas. As demais provas acontecem no momento.

Da prova de 5 km, o segundo lugar ficou com Eder Vaz Rodrigues, Flávio Gomes da Silva, em terceiro lugar, e Abissai Cordeiro, em quarto lugar.

A segunda colocação na categoria feminina ficou com Roberta de Lima Medina, em terceiro Suzi Davalo e, em quarto, Marileide Coelho.

Corrida começou no fim da tarde deste sábado.(Foto: Marcos Ermínio).
Corrida começou no fim da tarde deste sábado.(Foto: Marcos Ermínio).
Nos siga no Google Notícias