ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Vizinhos salvam crianças de incêndio, mas casa onde moravam 12 fica destruída

Mulher diz que teve 12 filhos, 10 ainda moram com ela e com a tia em casa completamente incendiada

Ângela Kempfer e Bruna Marques | 29/07/2021 09:59
Bombeiros em área onde incêndio destruiu imóvel. (Foto: Henrique Kawaminami)
Bombeiros em área onde incêndio destruiu imóvel. (Foto: Henrique Kawaminami)

Fogo destruiu tudo na manhã desta quinta-feira (29), em residência no Jardim Macaúbas, em Campo Grande. O incêndio começou por volta de 8h50, e antes dos bombeiros chegarem, já havia consumido estrutura, móveis, roupas e tudo mais guardado dentro da casa de alvenaria. Apenas uma divisória ficou em pé.

Quando as chamas começaram, uma senhora e 3 crianças estavam no local. Os vizinhos perceberem o incêndio e retiraram os 4 do imóvel. Também trataram de isolar o botijão de gás, para evitar explosão.

O Corpo de Bombeiros chegou ainda com as chamas altas e usou 12 mil litros de água para controlar o incêndio na casa de 6 cômodos.

Bombeiro entra no que sobrou de casa. (Foto: Henrique Kawaminami)
Bombeiro entra no que sobrou de casa. (Foto: Henrique Kawaminami)

Minutos depois, chegou ao local a mãe das crianças, a sobrinha da senhora cuidava das crianças no momento do fogo. Andreia Moreira, 38 anos, conta que foi avisada por telefone, pela vizinha. "Mas não tenho ideia do que provocou", garante.

Na hora do fogo, ela diz que estava na "invasão da Homex", ocupação ilegal, no Bairro Paulo Coelho Machado, na mesma região, justamente, "tentando um terreno" para viver.

Servente, Andreia diz que tem 12 filhos, 10 ainda vivendo com ela, inclusive, gêmeos, que estavam na casa incendiada. "Agora a situação vai ficar ainda mais difícil, porque perdemos tudo, até roupas e cobertas. Vamos ter de ir lá 'no meu terreno' tentar construir algo", comenta.

Para se reerguer com doações, ela divulga o celular para quem quiser ajudar:  (67) 99179 0711.



Nos siga no Google Notícias