ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Corrida de rua interrompe trecho da Afonso Pena na manhã deste domingo

Corrida do Detran vai acontecer em toda a extensão da avenida Afonso Pena, que ficará fechada durante parte da manhã

Bruna Kaspary | 23/09/2017 12:34
Entrega dos Kits para corredores acontece hoje (Foto: Marina Pacheco)
Entrega dos Kits para corredores acontece hoje (Foto: Marina Pacheco)

Acontece nesse domingo (24) a terceira corrida de rua promovida pelo Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran). O trajeto passará por toda a avenida Afonso Pena, que terá que ter o seu fluxo completamente interrompido por boa parte da manhã.

A corrida inicia às 8h na Praça do Rádio, mas como conta com dois trajetos diferentes, parte dos corredores irão até a altura do Círculo Militar e acabaram a prova ao retornar à praça, e a outra parte irão fazer esse mesmo caminho, mas continuará até o Shopping Campo Grande. "Lá, os atletas de dez quilômetros irão retornar de novo à praça para concluir a prova", explica uma das organizadoras da corrida, Laura Freire.

A avenida deve ficar interditada entre 7h e 10h, horário previsto para realização da prova. Ao todo foram 1500 inscrições. "Como foi gratuito, nós limitamos 1500 e quando atingiu nós encerramos as inscrições", afirma Laura. Serão feitos percursos de cinco e dez quilômetros de distância, e a entrega dos kits para os corredores acontece hoje.

Dulcilene de Oliveira, 41, e o marido Gilberto Jacinto, 45, já praticam corrida há cerca de três anos. "Às vezes é meio difícil, mas nós tentamos tirar uma horinha por dia para correr, né?!", brinca a cabeleireira. O casal começou a praticar a atividade pensando na saúde, mas acabaram se realizando e hoje arriscam entrar em algumas competições. "Corremos mais pela saúde, e é como um teste de superação".

O casal foi hoje pela manhã pegar os Kits, com camiseta e numeração de inscrição, para participar da corrida. A entrega continua no período da tarde até 17h na Praça do Rádio, local onde é o ponto de partida e de chegada dos competidores.

Nos siga no Google Notícias