ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Funcionários denunciam que foram demitidos de empresa sem rescisão trabalhista

A empresa fica na Avenida Mascarenhas de Moraes, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande

Viviane Oliveira | 05/04/2020 17:53
Empresa atua no ramo de jardinagem (Foto: reprodução/Facebook) 
Empresa atua no ramo de jardinagem (Foto: reprodução/Facebook)

Funcionários denunciam que foram demitidos da empresa Pantanal Garden Center e não receberam de forma integral o pagamento de rescisão trabalhista. No total, segundo a denúncia, foram dispensados 21 trabalhadores.  A empresa fica na Avenida Mascarenhas de Moraes, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

“Eles parcelaram a rescisão na quantidade que queriam, em até 15 vezes. Descobrimos também que durante anos não depositaram o valor de 8% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), ou seja, fomos despedidos sem nosso fundo de garantia assegurado por lei”, lamentou.

Segundo os trabalhadores, a empresa usou a pandemia do novo coronavírus (covid-19) como desculpa par demiti-los. "Não sabemos se vamos receber essas parcelas, pois não temos respaldo jurídico", lamentaram. A reportagem tentou falar com a empresa, mas não conseguiu contato.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias