ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Páscoa de 2013 deve gerar 1,4 mil empregos temporários no Estado

Nícholas Vasconcelos | 01/03/2013 19:33
Páscoa é o segundo melhor período para a contratação de temporários, atrás de Natal e Dia das Mães. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Páscoa é o segundo melhor período para a contratação de temporários, atrás de Natal e Dia das Mães. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O período de Páscoa deve gerar de 1.437 empregos temporários em Mato Grosso do Sul, o que corresponde a um aumento de 45% em relação ao mesmo período do ano passado. A estimativa foi divulgada nesta sexta-feira (1°) pela Asseterm (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário).

De acordo com o departamento de pesquisa e estatística da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), a Capital deve ficar com 60% das contratações, o que corresponde a 862 trabalhadores. Desse total, 345 profissionais devem ser contratados pelo comércio.

Este é o terceiro melhor período do ano para conseguir um emprego temporário,atrás apenas do Natal e Dia das Mães. A expectativa é que cerca de 8% dos temporários devem ser efetivados, representando emprego fixo para, pelo menos, 70 pessoas.

Os principais cargos oferecidos são promotores de vendas, balconista; vendedor; degustador; demonstrador e repositor. Em geral, para ocupar esses postos é necessário ter entre 18 e 30 anos; ensino médio completo; facilidade em lidar com público; dinamismo; entusiasmo, criatividade e organização. Experiência anterior não é exigida.

Já os salários devem oscilar entre R$ 750 e R$ 1,3 mil, com um aumento médio de 7,89% em relação ao ano passado. Algumas empresas oferecem benefícios que vão desde vale-refeição e vale-transporte até premiação por desempenho.

Nos siga no Google Notícias