ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 33º

Empregos

Prefeitura adia para maio edital de concurso da Guarda Municipal

Concurso deve prever 280 vagas e provas marcadas para 180 dias após lançamento do edital, diz secretário Antônio Lacerda

Por Anahi Zurutuza e Fernanda Palheta | 27/02/2020 10:54
Secretário municipal de Governo, Antônio Lacerda, durante evento da Prefeitura na manhã desta quinta-feira (27) (Foto: Marcos Maluf)
Secretário municipal de Governo, Antônio Lacerda, durante evento da Prefeitura na manhã desta quinta-feira (27) (Foto: Marcos Maluf)

Anunciado pela primeira vez em 2018, o concurso da Guarda Municipal já teve previsão de abertura adiada ed setembro do ano passado para o início deste ano, mas o edital só deve sair mesmo em maio. O novo prognóstico é do secretário municipal de Governo de Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda.

No dia 27 de janeiro, o secretário municipal de Segurança e Defesa Pessoal, Valério Azambuja, deu entrevista dizendo que o certame seria lançado na segunda quinzena de fevereiro. Ainda não estava definido o quantitativo de vagas que seriam oferecidas, de 250 a 350.

Azambuja explicou que ainda eram necessárias adequações no Plano de Cargos e Carreiras da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande antes de acertar os últimos ajustes do edital e contratar a banca examinadora

Lacerda confirmou que ainda falta tudo isso. Questionado pela reportagem, ele ligou para o secretário municipal Gestão, Agenor Mattiello, para confirmar em que pé estavam os preparativos. “Vamos enviar um projeto para a Câmara com estas mudanças no plano e após este trâmite, vamos abrir a licitação para contratar empresa para elaborar o concurso. A previsão então é lançar em maio”.

O secretário de Governo acredita que a prefeitura deva fecha a oferta em 280 vagas e as provas devem ser marcadas para 180 dias depois da publicação do edital, só no fim do ano, portanto. A previsão de ter novos guardas no quadro a partir de 2021 deve se concretizar.