ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

Prefeitura adia para maio edital de concurso da Guarda Municipal

Concurso deve prever 280 vagas e provas marcadas para 180 dias após lançamento do edital, diz secretário Antônio Lacerda

Anahi Zurutuza e Fernanda Palheta | 27/02/2020 10:54
Secretário municipal de Governo, Antônio Lacerda, durante evento da Prefeitura na manhã desta quinta-feira (27) (Foto: Marcos Maluf)
Secretário municipal de Governo, Antônio Lacerda, durante evento da Prefeitura na manhã desta quinta-feira (27) (Foto: Marcos Maluf)

Anunciado pela primeira vez em 2018, o concurso da Guarda Municipal já teve previsão de abertura adiada ed setembro do ano passado para o início deste ano, mas o edital só deve sair mesmo em maio. O novo prognóstico é do secretário municipal de Governo de Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda.

No dia 27 de janeiro, o secretário municipal de Segurança e Defesa Pessoal, Valério Azambuja, deu entrevista dizendo que o certame seria lançado na segunda quinzena de fevereiro. Ainda não estava definido o quantitativo de vagas que seriam oferecidas, de 250 a 350.

Azambuja explicou que ainda eram necessárias adequações no Plano de Cargos e Carreiras da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande antes de acertar os últimos ajustes do edital e contratar a banca examinadora

Lacerda confirmou que ainda falta tudo isso. Questionado pela reportagem, ele ligou para o secretário municipal Gestão, Agenor Mattiello, para confirmar em que pé estavam os preparativos. “Vamos enviar um projeto para a Câmara com estas mudanças no plano e após este trâmite, vamos abrir a licitação para contratar empresa para elaborar o concurso. A previsão então é lançar em maio”.

O secretário de Governo acredita que a prefeitura deva fecha a oferta em 280 vagas e as provas devem ser marcadas para 180 dias depois da publicação do edital, só no fim do ano, portanto. A previsão de ter novos guardas no quadro a partir de 2021 deve se concretizar.

Nos siga no Google Notícias