ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Senac abre novas turmas de aperfeiçoamento de cozinheiros e garçons

Ao todo, são oferecidas 14 vagas para quatro turmas, duas para cada curso no Senac Turismo e Gastronomia

Guilherme Henri | 19/07/2018 07:38
Senac Turismo e Gastronomia fica na rua Antônio Maria Coelho (Foto: Paulo Francis)
Senac Turismo e Gastronomia fica na rua Antônio Maria Coelho (Foto: Paulo Francis)

O Senac novas turmas para aperfeiçoamento gratuito de cozinheiros e garçons em Campo Grande. As aulas começam 1º de agosto. Ao todo, são oferecidas 14 vagas para quatro turmas, duas para cada curso. São oito vagas no curso de Aperfeiçoamento em Serviços de Cozinha e seis para Aperfeiçoamento para Garçom. Os cursos já foram oferecidos em julho deste ano.

Segundo divulgado pela unidade Turismo e Gastronomia, os interessados em participar do aperfeiçoamento de cozinha precisam ter concluído o curso de Cozinheiro, ou Técnico em Cozinha, ou possuir a graduação em Gastronomia. Na ausência destes requisitos, o aluno deverá ter no mínimo dois anos de experiência na área, com comprovação. Também é obrigatório a apresentação do certificado de Higiene e Manipulação devidamente registrado pela Secretaria Municipal de Saúde - com a validade em dia -, e a apresentação da carteira sanitária, que poderá ser emitida por meio da Sisai ou no serviço público de saúde. E para os garçons, ter pelo menos seis meses de experiência na área.

O curso de Aperfeiçoamento em Serviços de Cozinha prepara o aluno para atuar em cozinhas profissionais, possuir o ¨timing¨ de cozinha, e conhecer os fluxos de um restaurante, passando por todos os setores, desde o recebimento até a finalização e montagem de pratos. Já no curso de Aperfeiçoamento para Garçom, o profissional atualiza seu modo de trabalho e desenvolve novas habilidades que serão úteis em seu dia a dia, visando melhorar o serviço prestado ao cliente.

Serviço – As inscrições dos cursos podem ser feitas no Centro de Educação Profissional Senac Turismo e Gastronomia, que está localizado na rua Antônio Maria Coelho, 3368, Jardim dos Estados. Mais informações no site: http://www.ms.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Nos siga no Google Notícias