A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/02/2010 13:13

Redação

Durante o período de Carnaval todo o efetivo da Polícia Militar estará envolvido nas ações para garantir a segurança dos foliões, segundo o subcomandante de Polícia Metropolitana da Capital, tenente-coronel Adauto Alves de Macedo.

Para garantir o reforço, as férias licenças e dispensas dos policiais militares e bombeiros foram suspensas nos quatro dias de folia. "O serviço da polícia militar começa bem antes e só termina depois das festas de carnaval, principalmente porque é depois das festas que aparecem os problemas", afirma o tenente-coronel.

Segundo ele, depois da folia, durante a dispersão do público, há o maior número ocorrências. "Depois da festa tem o problema do álcool no trânsito e mesmo aqueles que não dirigem às vezes fazem vandalismo no caminho para casa, então também neste momento a polícia tem que estar de prontidão", observa.

Ele explica que o Carnaval é período o mais problemático para a segurança pública, por conta dos exageros no consumo de bebidas e as festas prolongadas por várias horas. "Além disso, é feriado, o que faz aumentar ainda mais o movimento de pessoas nas festas", conclui.

O planejamento da PM para o carnaval prevê reforço na segurança pública nas cidades que mais recebem turistas nesta época do ano, como Rio Verde, Bonito e Corumbá. (Com informações da assessoria de imprensa).

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions