ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil

Correção foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, que manteve chamado para os mais de mil candidatos aos cargos de agente de Polícia Judiciária

Humberto Marques | 14/12/2017 07:45

Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e investigador da Polícia Civil, realizado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e Diretoria-Geral de Polícia Civil. Os exames, envolvendo 1.038 candidatos, foram remarcados para os dias 27 e 28 de janeiro, em Campo Grande.

A correção de datas no edital foi publicada nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. No dia anterior, havia sido divulgado que os exames dos candidatos de agente de Polícia Judiciária seriam realizados nos dias 26 e 27 do próximo mês.

O exame de avaliação física será realizado em duas etapas. A primeira será realizada às 13h de 27 de janeiro, na sede da Acadepol (Academia de Polícia Civil “Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira), na rua Delegado Osmar de Camargo, s/n, bloco XV, no Parque dos Poderes. Ela compreenderá os testes de flexão abdominal, salto em altura e salto em distância para todos os candidatos; de flexão e extensão de membros superiores em bara fixa (homens) e sutentação na barra física (mulheres).

A segunda etapa compreende a corrida de 12 minutos, marcada para as 7h de 28 de janeiro na sede da SAD (avenida Desembargador José Nunes, s/n, Bloco I, no Parque dos Poderes).

Recomenda-se que os candidatos cheguem com, pelo menos, meia hora de antecedência aos locais das provas, com vestimenta apropriada para prática da atividade física (tênis, com ou sem meia, short ou calça de malha e camiseta), além de original de documento de identificação com foto.

Outros detalhes da avaliação, bem como a relação de convocados para os testes de aptidão física, podem ser consultados na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado (clique aqui para ler).

Nos siga no Google Notícias