ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

ProUni continua com inscrições abertas para bolsas não preenchidas

Viviane Oliveira | 29/03/2017 06:56

As inscrições para as bolsas remanescentes do ProUni (Programa Universidade para Todos) continuam abertas e devem ser feitas pelo site http://prouniportal.mec.gov.br/. O prazo vai até o dia 5 de abril para quem não estiver matriculado na instituição. Já para os matriculados, as inscrições vão até 5 de maio.

O ProUni é destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais (50%) para estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas, com ou sem fins lucrativos. No caso da bolsa integral, a renda familiar mensal per capta do interessado não poderá exceder a um salário mínimo e meio. E não pode ser superior a três salários mínimos para os demais, mediante critérios definidos pelo MEC (Ministério da Educação).

Poderão se inscrever os que tiverem participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010 e que tenham obtido nota igual ou acima de 450 pontos, além de superior a zero na redação. Professores da rede pública de educação básica, integrantes do quadro permanente da instituição, também poderão se inscrever para cursos de licenciatura, independentemente da renda.

Nos siga no Google Notícias