ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

“Cavalo doido” foge da PRF, entra em lavoura e abandona maconha

Perseguição de policiais rodoviários federais a traficante percorreu 20 quilômetros da BR-463 neste domingo

Helio de Freitas, de Dourados | 16/09/2018 14:35
Duster lotada de maconha apreendida na manhã de hoje em Dourados (Foto: Divulgação)
Duster lotada de maconha apreendida na manhã de hoje em Dourados (Foto: Divulgação)

Um traficante fugindo de policiais rodoviários foi perseguido por 20 quilômetros na manhã deste domingo (16) entre Dourados e Ponta Porã. Ele conduzia uma Renault Duster branca lotada de maconha e seguia pela BR-463, uma das principais rotas da droga que sai da fronteira com o Paraguai.

Esse método de tráfico é chamado de “cavalo doido”. O motorista aceita dirigir carros lotados de maconha por estradas convencionais e quando encontra barreira policial foge em alta velocidade e abandona a carga.

De acordo com a PRF, uma equipe da delegacia de Dourados tentou abordar a Duster com placa aparente de Dourados na altura do km 37 da BR-463, mas o condutor fugiu.

Durante a perseguição, o motorista entrou em uma lavoura de cana e após rodar por mais 400 metros abandonou o veículo com a maconha e fugiu. Os policiais ainda fazem buscas nos arredores para tentar prender o traficante. A carga de maconha ainda não foi pesada.

A Duster ano 2016/2017 que usava placa falsa de Dourados é na verdade de Porto Alegre (RS), onde tinha sido roubada no dia 1º de novembro do ano passado. O veículo com a maconha foi levado para a Polícia Civil em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias