ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

“Pane seca” faz prefeitura suspender aulas a partir de segunda-feira

Prefeito disse que medida foi tomada principalmente porque não há alimentos para garantir a merenda escolar dos alunos

Helio de Freitas, de Dourados | 25/05/2018 16:11
Mário Valério (à esquerda) tomou decisão em reunião hoje com secretária de Educação (Foto: Dilermano Alves/Divulgação)
Mário Valério (à esquerda) tomou decisão em reunião hoje com secretária de Educação (Foto: Dilermano Alves/Divulgação)

As aulas em escolas de ensino fundamental e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Caarapó, cidade a 283 km de Campo Grande, serão suspensas na segunda-feira (28) por causa dos efeitos causados pela greve nacional dos caminhoneiros.

A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (25) pelo prefeito Mário Valério (PSDB) em reunião com a secretária de Educação e Esportes Ieda Maria Marran e com o coordenador municipal de merenda escolar Jairo Pinheiro.

De acordo com Mário Valério, a decisão foi tomada porque não está sendo possível repor os itens da alimentação escolar. “Já não temos leite, frutas, verduras e outros gêneros alimentícios”, afirmou ele através da assessoria de imprensa. “Também já não temos gás de cozinha e combustível para a frota do transporte escolar”.

O prefeito disse que as aulas só voltarão quando acabar a greve dos caminhoneiros. “A nossa decisão é por tempo indeterminado. A gente espera uma solução rápida para a paralisação do transporte, para que voltemos à nossa rotina”, disse Mário Valério.

O político tucano se solidarizou com os caminhoneiros em greve e disse não achar justo que “quem transporta o progresso Brasil afora” arque com o alto custo dos combustíveis ganhando tão pouco com o frete. “A luta pela redução do preço do diesel é absolutamente justa”.

A secretária Ieda Marran disse que as escolas ficarão fechadas. “Professores e demais funcionários serão dispensados. Os dias sem aula serão oportunamente repostos”, garantiu.

Nos siga no Google Notícias