ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Justiça mantém preso suspeito de contratar adolescente para matar mulher

Ricardo Campos Jr. | 27/06/2017 10:02

A Justiça negou o pedido de liberdade feito por Osmar de Campos, 52 anos, suspeito de contratar um adolescente para matar a ex-namorada Fernanda de Andrade Oliveira, de 23 anos. O crime aconteceu no dia 17 de dezembro do ano passado em Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do processo, o acusado fugiu e teve a prisão preventiva decretada em 30 de dezembro sob o fundamento da garantia da ordem pública, mas os advogados tentaram reverter a situação alegando, entre outras coisas, que Osmar tem quatro filhos menores que dependem dele.

Contudo, na avaliação dos desembargadores da 1ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a forma como o homicídio foi cometido indica que uma vez solto, o réu implica em perigo à sociedade. Além disso, o fato de ter passado vários dias foragido, longe das crianças, indica que elas não dependam exclusivamente dele.

Morte – Fernanda estava acompanhada por um grupo de amigos na Rua Dona Bitinha quando foi surpreendida pelo adolescente. O garoto estava com o rosto oculto por um capacete com viseira abaixada e deu dois tiros na vítima.

Em seguida, o jovem fugiu até a Rua Bruno Mariano de Faria, onde Osmar o aguardava para a fuga. Ele foi localizado vários dias depois na cidade de Pitangui (MG).

Já a vítima chegou a ser socorrida até uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Policiais militares foram até a casa de Osmar, onde encontraram apenas o capacete usado pelo adolescente. O objeto estava em cima do tanque de lavar roupas e foi apreendido. Ele foi denunciado por feminicídio e corrupção de menores. O réu vai a júri no dia 1º de agosto deste ano.

Nos siga no Google Notícias