ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Agência paraguaia encontra quase 500 kg de droga escondidos no mato

Maconha foi localizada na Colônia Monte’i em Canindeyú, região de Paranhos

Helio de Freitas, de Dourados | 28/07/2021 15:21
Agentes da Senad paraguaia ao lado de pacotes de maconha encontrados em mata (Foto: Divulgação)
Agentes da Senad paraguaia ao lado de pacotes de maconha encontrados em mata (Foto: Divulgação)

Quase meia tonelada de maconha foi encontrada hoje (28) escondida em uma mata no lado paraguaio para fronteira com Mato Grosso do Sul. Os pacotes acondicionados em embalagem de borracha estavam sob uma lona na área rural da Colônia Monte’i, no departamento de Canindeyú. O local fica a pelo menos 50 km do município de Paranhos (MS).

A droga foi localizada por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do escritório regional em Salto del Guairá durante incursões contra traficantes que cultivam maconha em áreas de bosque.

A maior parte da produção é destinada ao mercado brasileiro e o restante é levado para a Argentina. Estimativas apontam o Paraguai como o segundo maior produtor da droga no mundo, atrás apenas do Marrocos.

Na manhã de hoje, os agentes especiais se embrenharam nas áreas de mata, acompanhados pelo promotor Meiji Ugadawa, e localizaram os fardos de maconha sob lona preta camuflada com capim.

Segundo a Senad, a equipe de Salto del Guairá, capital de Canindeyú, exerce pressão permanente sobre as áreas de cultivo de maconha e os acampamentos onde a droga fica armazenada até ser enviada pra o Brasil. A agência acredita que a maconha foi embalada com material mais resistente para prolongar a conservação.

Nos siga no Google Notícias