ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Balneário diz que turista morreu por desrespeitar regras da tirolesa

Após se soltar, acadêmico de medicina teria feito pirueta no ar e caído na água de cabeça para baixo

Liniker Ribeiro | 26/03/2019 16:33
Homem descendo tirolesa em balneário de Bonito onde acidente aconteceu (Foto: Trip Advisor/Internet)
Homem descendo tirolesa em balneário de Bonito onde acidente aconteceu (Foto: Trip Advisor/Internet)

O acidente em uma tirolesa que acabou provocando a morte do acadêmico de medicina Diogo de Souza Goldiano, de 30 anos, pode ter acontecido por descumprimento das regras de uso do equipamento. A informação é do responsável pelo Balneário do Sol, em Bonito – a 257 quilômetros da Capital - que, ao Campo Grande News, revelou que o turista teria se soltado do equipamento e caído na água de cabeça para baixo, o que não é permitido no local.

“De acordo com os salva-vidas que estavam próximos, ele deu uma pirueta no ar e pulou de ponta no meio do caminho, após se impulsionar, o que aumentou a velocidade da queda”, revela Alexandre Fredrich, de 44 anos.

Segundo ele, no local há orientações visuais aos banhistas e os próprios salva-vidas reforçam as exigências para a descida. Entre os itens obrigatórios, todo mundo deve descer segurando pelas mãos e saltar em pé, para cair com os pés para baixo.

Diogo, ex-lutador de MMA, posa para foto em momento de lazer (Foto: reprodução/Facebook)
Diogo, ex-lutador de MMA, posa para foto em momento de lazer (Foto: reprodução/Facebook)

Ainda segundo o responsável pelo estabelecimento, Diogo já conhecia as dependências do balneário. “Ele era frequentador, já tinha vindo outras vezes e, infelizmente, aconteceu esse acidente. Foi o primeiro registrado no local e estamos consternados com a situação, é um momento muito triste”, complementa Fredrich, que está à frente do empreendimento há dois dos 20 anos de funcionamento.

Alexandre reforçou ainda que todos os primeiros atendimentos foram prestados pela equipe de salva-vidas do balneário. “Ele foi mobilizado, colocaram o colar cervical, tudo dentro das normas de resgate e segurança. Inclusive, ele saiu falando, consciente”.

O caso – O acidente aconteceu no dia 25 de janeiro. Conforme boletim de ocorrência, Diogo descia na tirolesa, quando no meio do trajeto do cabo de aço pulou na água e sofreu ferimentos graves. Ele foi retirado com auxílio do salva-vidas e socorrido de ambulância do balneário até o hospital municipal. No dia seguinte, às 17h50, Diogo foi transferido à Santa Casa. Ele faleceu às 19h21 de ontem (25) após parada cardiorrespiratória.

Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, em razão da queda, Diogo sofreu impacto na coluna cervical, ficou paraplégico e era paciente grave, sedado e entubado. A morte do rapaz foi registrada na manhã desta segunda-feira (26), como morte a esclarecer, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. A reportagem tentou falar com a Polícia Civil de Bonito para saber se o caso é investigado, mas sem sucesso.

Nos siga no Google Notícias