ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Bombas paralisam abastecimento de poços e moradores ficam sem água

Cidade a 71 km de Campo Grande está há cerca de 15 horas sem água. Bombas que abastecem poços queimaram e comprometeram estrutura

Izabela Sanchez | 10/12/2018 10:48
População está há cerca de 15h sem água em Sidrolândia (Foto: Marcos Tomé/Região News)
População está há cerca de 15h sem água em Sidrolândia (Foto: Marcos Tomé/Região News)

O reservatório de água de Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, está funcionando com apenas 18% da capacidade, que é de 1 milhão de litros. Conforme o site Região News, a população está há cerca de 15 horas sem água. Isso porque, conforme a Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) informou ao site, as bombas de água queimaram em dois poços, interrompendo o abastecimento.

Conforme o site, a Sanesul afirma que o problema será resolvido ainda nesta segunda-feira (10). Sidrolândia, afirma o portal, tem produção média de 380 mil litros de água por hora. Parte desse volume é perdida com vazamentos, e no momento o sistema opera no limite.

Algumas das regiões foram mais atingidas, segundo o site, a exemplo da Rua Espírito Santo. No local, a água acabou domingo no final da manhã, voltou às 2h e hoje de manhã acabou novamente. A situação também atingiu casas onde há reservatório.

A Sanesul explicou ao site que, parte da água é perdida com vazamentos, e faz com que o sistema opere no limite. Dessa forma, quando um dos poços apresenta problemas, imediatamente prejudica o abastecimento. A cidade depende do reservatório, especialmente porque grande parte da população não tem caixa de água nas residências.

Nos siga no Google Notícias