ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Cabeleireira que matou vendedor em briga de rua é condenada a sete anos

Promotor de Justiça Moisés Casaroto e o assistente de acusação Nivaldo da Costa Moreira pediu a condenação de Joice por homicídio

Viviane Oliveira | 22/08/2019 08:00
Joice após julgamento realizado nesta quarta-feira (21) (Foto: Fábio Campos / JP News)
Joice após julgamento realizado nesta quarta-feira (21) (Foto: Fábio Campos / JP News)

A cabeleireira Joice Espíndola da Silva, 35 anos, presa desde maio do ano passado por matar o comerciante Camilo de Freitas durante uma discussão, foi condenada a 7 anos de prisão em regime semiaberto e será monitorada por tornozeleira eletrônica. O julgamento foi realizado ontem (21) na 1ª Vara Criminal do Fórum de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande.

O promotor de Justiça Moisés Casaroto e o assistente de acusação Nivaldo da Costa Moreira pediu a condenação de Joice por homicídio e por corrupção de menores. Por sua vez, a defesa da ré, sustentando a tese de legítima defesa própria a de terceiros, pediu pela absolvição e, subsidiariamente, pela condenação por homicídio culposo ou pelo afastamento da qualificadora.

Composto por seis mulheres e um homem, o conselho de sentença reunido em sala secreta, por maioria dos votos declarados reconheceu a materialidade, a letalidade e a autoria, e não absolveu a acusada, afastando a qualificadora e a condenado pelo crime. O julgamento foi presidido pelo juiz Rodrigo Pedrini Marcos. 

O crime aconteceu no dia 20 de maio do ano passado, no cruzamento das ruas Josino da Cunha Viana com a João Carrato, no Bairro Bom Jesus da Laça. Em depoimento Joice afirmou que ela e o filho viram Camilo e a esposa brigando dentro do carro e tentaram defender a mulher. Os dois se desentenderam com o vendedor, que segundo Joice, ofendeu sua família. Durante a confusão, ela acabou esfaqueando a vítima.

Joice fugiu depois do crime e foi presa três dias depois. Oito meses após o crime, o juiz decidiu mandar a cabeleireira para júri popular. Além do homicídio, a cabeleireira ainda respondia por corrupção de menor, pois segundo a denúncia feita pelo Ministério Público o filho dela de 16 anos segurou a vítima pela cintura enquanto a mãe a esfaqueava.

Nos siga no Google Notícias