ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Caminhões com 16 mil litros de água deixam MS com destino a MG

A campanha de arrecadação da água durou pouco mais de 15 dias

Adriano Fernandes | 15/02/2019 20:48
Um dos caminhões sendo carregados, pouco antes de deixar a cidade. (Foto: Divulgação/ReproduçãoPefilNews)
Um dos caminhões sendo carregados, pouco antes de deixar a cidade. (Foto: Divulgação/ReproduçãoPefilNews)

Caminhões com 16 mil litros de água doados por moradores de Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande-, saíram nesta sexta-feira (16) da cidade com destino a Brumadinho, Minas Gerais.

A água é destinada a moradores e equipes que trabalham nas buscas de desaparecidos em meio a lama de rejeitos de minério que “engoliu” a cidade, após o rompimento de uma barragem da Vale, na região no último dia 25 de janeiro.

A campanha de arrecadação da água durou pouco mais de 15 dias e foi organizada pela arquiteta Débora Rímoli. A princípio os galões de água seriam enviados de avião, mas devido a grande quantidade arrecadada precisaram ser transportados de caminhão.

"Quando percebemos que não dava para ir de avião ficamos preocupados. Mas aí encontramos um empresário, dono de uma transportadora de Minas, que tinha caminhões que vinham para cá e voltavam vazios. E ele se dispôs a levar a água para a gente. Deus sempre dá um jeito", comemorou Débora.

Além da água - que foi envazada de graça por uma empresa da cidade -, os organizadores da campanha enviaram também adesivos com uma mensagem de solidariedade às famílias atingidas e socorristas. A água que saiu de Três Lagoas esta manhã, tem previsão de chegar em Belo Horizonte amanhã e em seguida será encaminhada para Brumadinho.

Ao chegarem na cidade, os caminhões serão recepcionados por voluntários, que darão a destinação a água. "Todo mundo se envolveu. Tem grupos de gente orando de madrugada. Os adesivos foram doados. Deus atua lá e atua aqui também, as pessoas ficam melhores. Quando uma coisa ruim acontece a gente conhece a essência das pessoas", concluiu a arquiteta.

Adesivos com mensagem de solidariedade às vítimas. (Foto: Divulgação/ReproduçãoPerfilNews)
Adesivos com mensagem de solidariedade às vítimas. (Foto: Divulgação/ReproduçãoPerfilNews)
Nos siga no Google Notícias