ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Justiça faz primeiro júri popular do município mais jovem de MS

O crime julgado aconteceu no dia 24 de janeiro de 2016 na fazenda “Barra Moval"

Guilherme Henri | 22/11/2017 11:53
Júri é presidido pelo juiz da Carreta da Justiça, Luiz Felipe Medeiros Vieira (Foto: Assessoria de imprensa/ TJMS)
Júri é presidido pelo juiz da Carreta da Justiça, Luiz Felipe Medeiros Vieira (Foto: Assessoria de imprensa/ TJMS)

A Carreta da Justiça realizou nesta quarta-feira (22) o primeiro Júri Popular de Figueirão – a 226 quilômetros de Campo Grande. Para o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) a ação entrou para a história do município.

O júri é realizado no plenário da Câmara Municipal de Figueirão e é presidido pelo juiz da Carreta da Justiça, Luiz Felipe Medeiros Vieira. O Conselho de Sentença é composto por seis mulheres e um homem, todos habitantes do Município. O réu é julgado por homicídio qualificado por motivo fútil e lesão corporal grave.

Crime - O crime julgado aconteceu por volta às 23h45 do dia 24 de janeiro de 2016 na fazenda “Barra Moval”, localiza em Figueirão. O réu que não teve o nome revelado é acusado de ter assassinado com golpes de faca o colega de serviço Marcelo Carvalho da Silva, 20 anos, e ainda ter ferido a mulher da vítima que tentou impedir a ação e acabou atingida em uma das mãos.

A motivação para o crime foi o excesso de bebida alcoólica. Ambos estavam bebendo desde às 18h daquele dia quando a vítima, decidiu ir para casa e se recusou a atender aos pedidos do agressor para que continuassem bebendo.

Nos siga no Google Notícias