ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Cavalo é filmado desmaiado em rua após puxar carroça com 5 pessoas

Populares deram água e capim ao animal, que logo após foi encaminhado para a sede do CCZ.

Mirian Machado | 18/06/2019 11:23
Populares reanimando o animal (Reprodução/ Direto Das Ruas)
Populares reanimando o animal (Reprodução/ Direto Das Ruas)

Um cavalo foi filmado desmaiado com uma carroça nas costas nesta semana na Rua Sidney Fernandes de Souza em Dourados - a 233 km de Campo Grande. O registro de maus-tratos foi feito pela AAMA (Associação Amigos dos Animais), que foi à polícia.

Conforme o boletim de ocorrência, a presidente da associação passava pela via quando avistou o cavalo puxando uma carroça com cinco pessoas, entre crianças e adolescentes. Minutos depois o animal caiu desmaiado.

Testemunhas que também passavam pelo local começaram a reanimar o cavalo dando água e capim, foi descrito no registro que o animal tomou dois baldes de água e comeu todo o capim, o que indica que estaria passando fome e sede. Veja o vídeo:

A AAMA acionou o conselho tutelar, que levou as crianças até os pais e uma equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) que recolheu o cavalo até a sede do órgão. A mãe das crianças seria a responsável também pelo animal.

Conforme a o artigo 32 da Lei Federal 9.605/98 dos Crimes Ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos rende pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Direto das Ruas – A sugestão e o vídeo chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias