ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Chuva põe 12 cidades de MS em emergência e 11,3 mil são afetados

Relatório da Defesa Civil estadual levantou dados sobre estragos e inundações; cidades do sul do Estado são mais afetadas

Anahi Zurutuza | 02/01/2018 12:52
Moradores caminham por rua do bairro Cohab, em Porto Murtinho, no dia 26 de dezembro (Foto: Toninho Ruiz)
Moradores caminham por rua do bairro Cohab, em Porto Murtinho, no dia 26 de dezembro (Foto: Toninho Ruiz)

Por causa das fortes chuvas das últimas semanas, 12 municípios de Mato Grosso do Sul estão em situação de emergência. Conforme a Cedec (Coordenação Estadual da Defesa Civil), a maior parte das cidades que enfrentam problemas está na região sul.

Em Porto Murtinho, por exemplo, um bairro inteiro – Cohab – foi inundado e a estimativa mais atual é que ao menos 600 pessoas estejam desabrigadas ou desalojadas, embora a situação já esteja sob controle.

A Defesa Civil informou ainda que está em alerta com os municípios de Tacuru e Sete Quedas, onde nestes últimos dias chove com maior intensidade. “As prefeituras locais estão concluindo os levantamentos dos estragos, sendo aguardada a decretação oficial de emergência em Tacuru, já anunciada pelo prefeito Carlinhos Pelegrini”, também informou o órgão por meio da assessoria de imprensa do Governo de Mato Grosso do Sul.

No relatório da Cedec desta terça-feira (2), consta que 11.326 pessoas foram afetadas pelas chuvas em Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Rio Verde, Miranda, Bataguassu, além de Porto Murtinho e Sete Quedas.

Nos siga no Google Notícias