ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Cidadania desiste de lançar candidato e apoia nome do PP à prefeitura

Alan Guedes, do Progressistas, terá amigo de infância, do PL, como candidato a vice

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 15/09/2020 22:24
O candidato do Progressistas à Prefeitura de Dourados Alan Guedes com Marisvaldo Zeuli e o candidato a vice, Guto Moreira. (Foto: Divulgação)
O candidato do Progressistas à Prefeitura de Dourados Alan Guedes com Marisvaldo Zeuli e o candidato a vice, Guto Moreira. (Foto: Divulgação)

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Alan Guedes (PP) recebeu o apoio do partido Cidadania na disputa pela prefeitura da segunda maior cidade do Estado, durante convenção realizada na noite desta terça-feira (15).

A legenda, que tem como principal liderança em Dourados o atual vice-prefeito Marisvaldo Zeuli, decidiu abrir mão do projeto de candidatura própria para apoiar a candidatura de Alan. Além do Cidadania, o candidato do Progressistas também já recebeu apoio do Partido Liberal, que indicou como candidato a vice-prefeito o médico Carlos Augusto Moreira, o doutor Guto. Ele acompanhou Alan Guedes na convenção do Cidadania, nesta terça à noite. Escolha pessoal de Alan Guedes, o candidato a vice-prefeito da chapa é amigo de infância do atual presidente da Câmara.

Nascido em Dourados, Guto é especializado em cirurgia plástica e casado com a anestesista Dulce Moreira. Durante quase nove meses, em 2017, foi secretário-adjunto de Saúde na cidade e deixou o cargo para se dedicar a compromissos profissionais.

A candidatura de Alan Guedes foi homologada na convenção do Progressistas no dia 7 de setembro. A indicação de Guto Moreira como vice será homologada na convenção do PL, marcada para esta quarta-feira (16), último dia do prazo permitido pela Lei Eleitoral. Além de ratificar o apoio ao nome de Alan Guedes, o Cidadania definiu 13 candidatos à Câmara de Vereadores.

Dourados tem até hoje, véspera do fim do prazo das convenções, 4 candidatos a prefeito: Alan Guedes (PP), Racib Harb (Republicanos), José Carlos Barbosa (DEM) e Professor João Carlos (PT).

Nos siga no Google Notícias