ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Comerciante é preso e 48 pontos fechados em toque de recolher

Guardas, policiais e militares do Exército participaram da operação entre a noite de ontem e a madrugada de hoje em Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 02/04/2020 12:36
Policiais e fiscais da prefeitura em um dos estabelecimentos fechados em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Policiais e fiscais da prefeitura em um dos estabelecimentos fechados em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Quase 50 estabelecimentos comerciais foram fechados entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira (2) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, por descumprirem o toque de recolher adotado no município por causa da pandemia do novo coronavírus.

Além dos 48 estabelecimentos que funcionavam fora do horário permitido, a operação envolvendo a Guarda Civil Municipal da Fronteira, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e homens do Exército prendeu um comerciante por desobediência.

Veja o vídeo:

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira, a operação foi necessária para cumprir o decreto 8.452/2020, de 16 de março, assinado pelo prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB).

O decreto estabeleceu regras para prevenção e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública diante da pandemia. Até agora, Ponta Porã tem um caso confirmado de Covid-19. Nesta semana a prefeitura liberou o funcionamento do comércio em geral, mas manteve a proibição de circulação das 20h às 4h.

Mesmo com o toque de recolher e regras de restrição à abertura dos estabelecimentos, muitos comerciantes insistem em descumprir o decreto e não estão respeitando o toque de recolher, segundo o secretário.

Na madrugada de hoje, um militar do Exército, de 23 anos, foi preso no Residencial Ponta Porã I após descumprir o toque de recolher. Ele fazia festa em casa com música alta e aglomeração de pessoas.

Nos siga no Google Notícias