A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017

01/02/2015 15:36

Concurso de marchinhas reúne corumbaenses já em ritmo de Carnaval

Caroline Maldonado
Concurso de marchinhas é um dos atrativos pré-carnaval, em Corumbá (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)Concurso de marchinhas é um dos atrativos pré-carnaval, em Corumbá (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)

Amor ao folclore e ao Pantanal são temas do concurso de marchinhas iniciado nesta sábado (31), em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. O Porto Geral, um dos cartões postais da cidade, foi o palco para os 14 compositores que animaram os participantes ontem. 

Após as apresentações, seis temas foram escolhidos para a final do concurso que acontecerá neste domingo (1º). O evento é realizado pela prefeitura, por meio da Fundação de Cultura do município.

A partir das 20 horas começam as apresentações e após o anuncio do vencedor, a noite será encerrada com a bateria e passistas da Escola de Samba Império do Morro, com o “Esquenta Corumbá”.

Jean Carlos de Paula Sales, um dos compositores que participa do concurso, acredita que o espaço é execelente oportunidade para que talentos sejam revelados.

“O Concurso de Marchinhas é uma ótima oportunidade. Aqui nós podemos mostrar que a nossa cidade também produz compositores criativos”, comentou. O compositor apresentou uma irreverente marchinha com a junção de temas atuais, como as redes sociais, a culinária pantaneira e o amor ao tradicional bloco Flor de Abacate.

Mestrado em Agronegócios em Dourados recebe inscrições até o mês que vem
Seguem abertas as inscrições para o processo seletivo do mestrado em Agronegócios da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que vai focar ca...
Em Naviraí, Governo investe em moradias e segurança com videomonitoramento
Balanço de investimentos divulgado pelo Governo do Estado diz que o município de Naviraí recebeu sistema de monitoramento para auxiliar a polícia a r...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions