ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Das janelas de casa, fiéis recebem bênção do Santíssimo Sacramento

Procissão de Nossa Senhora Auxiliadora, que acontece toda quinta-feira, percorreu ruas e abençoou famílias corumbaenses

Guilherme Correia | 03/04/2020 06:50
Procissão aconteceu sem a presença de fieis (Foto: Divulgação)
Procissão aconteceu sem a presença de fieis (Foto: Divulgação)


Mesmo com o isolamento social que marca o período de quarentena no mundo todo, as ruas da cidade de Corumbá, a 428 km de Campo Grande, foram palco da tradicional procissão do Santíssimo Sacramento. A diferença, desta vez? Os fieis permaneceram em suas casas.

O Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora realizou o ato na manhã de quinta-feira (2), e incentivou para que a população ficasse isolada, a fim de evitar aglomerações. A celebração levou apenas apenas dois carros para as ruas, um com o diácono Anselmo e o motorista, que carregavam o Santíssimo Sacramento, e o outro com dois "leigos".

De acordo com o jornal Diário Corumbaense, das janelas, portas e sacadas dos edifícios, fiéis acompanharam a passagem para receberem bênçãos e graças, já que a está suspensa a realização de missas abertas. Ruas dos bairros Cervejaria, Generoso e Dom Bosco foram palco para o ato religioso.

A Igreja Católica suspendeu realização de missas abertas ao público (Foto: Divulgação/Arquivo)
A Igreja Católica suspendeu realização de missas abertas ao público (Foto: Divulgação/Arquivo)

"A procissão é para que Jesus sacramentado passe em nossa cidade, para que a misericórdia e compaixão caiam em nossa cidade de modo particular, assim, como no Brasil e no mundo inteiro, que vem enfrentando essa pandemia. E é com muita fé, pois ela [procissão] pode ser pequena, mas os nossos desejos e confiança em Deus são grandes”, relata o padre Inácio Enaureu, que é reitor do Santuário.

O pároco também relembra a passagem bíblica em que Jesus "caminhava fazendo o bem". "Olhando esse período de quarentena, em que há tanto assombro, nada mais fortalecedor que caminhar com Cristo, para que ele possa repetir o que fez no evangelho: confortar e proteger as famílias e robustecer a fé”, diz.

Nos siga no Google Notícias