ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Depois de 15 atropelamentos, ruas ganham "capifaixas" em MS

Três faixas ganharam desenho de patas e alerta da passagem de capivaras para alertar condutor

Silvia Frias | 29/01/2020 11:15
Capifaixas foram pintadas em três pontos no entorno da Lagoa Maior (Foto/Divulgação: prefeitura)
Capifaixas foram pintadas em três pontos no entorno da Lagoa Maior (Foto/Divulgação: prefeitura)

Para alertar o condutor que passa no entorno da Lagoa Maior, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, a prefeitura pintou três “capifaixas” como forma de fazer o motorista prestar atenção na presença das capivaras na região, um dos cartões postais do município.

Hoje, 131 desses mamíferos vivem no entorno da lagoa, segundo a prefeitura e, em 2019, foram registrados 15 atropelamentos.

Para chamar atenção dos condutores, foram pintadas três “capifaixas”, nos trechos onde foram registrados os atropelamentos: próximo da pista de skate e duas próximas ao hotel, localizado em frente à Lagoa Maior.

Foto da "capifaixa" foi divulgada nas redes sociais (Foto/Divulgação)
Foto da "capifaixa" foi divulgada nas redes sociais (Foto/Divulgação)

As faixas de pedestres ganharam desenho de patas para ilustrar a passagem das capivaras. Nas placas, o aviso de “vou atravessar”.

“O nosso objetivo é reduzir ou até mesmo zerar o número de acidentes e atropelamentos de capivaras na Circular da Lagoa”, disse o secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio , Toniel Fernandes. Segundo o secretário, as faixas foram pintadas com material que já estava disponível, sem custo extra.

Nas redes sociais, as "capifaixas" chamaram atenção e o Sindicato Rural de Três Lagoas chegou a postar foto, alertando para a nova faixa.

População – Em 2019, o número de capivaras no entorno da Lagoa Maior era maior. O período de estiagem e o trânsito no local fizeram com que a prefeitura transferisse 32 mamíferos para o Parque Natural Municipal do Pombo, área de reserva de 8 hectares.

Nos siga no Google Notícias