ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Dupla presa ao tentar assaltar mercado era especializada em roubo de motos

Jovens roubaram mais de 13 motocicletas em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Adriano Fernandes | 18/09/2018 21:12
Abordagem aos suspeitos no final da tarde desta terça-feira (18). (Foto: Helio de Freitas)
Abordagem aos suspeitos no final da tarde desta terça-feira (18). (Foto: Helio de Freitas)

Os dois bandidos presosesta tarde (18) pouco antes de anunciarem o assalto a um mercado era especializada no roubo de motos na fronteira com Ponta Porã – cidade a 323 quilômetros de Campo Grande-, segundo a Polícia Civil.

Somente em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Mato Grosso do Sul, Derlis Esteche, de 18 anos e Crispin Duarte Almada, de 20 anos, teriam roubado mais de dez motocicletas que eram entregues a um receptador que mora em Pedro Juan e era quem escolhia a marca das motos. Após receber as motocicletas ele realizava o pagamento a dupla.

Em Ponta Porã os dois também são apontados como responsáveis por outros três roubos a mão armada. Eles também teriam roubado uma motocicleta de uma mulher na BR-463 entre o trevo da Bandeira e o trevo da Cuia; outra foi levada pela dupla na região do bairro Santa Izabel e a terceira no Centro da cidade.

Conforme o Porã News em todas as ações eles agiam da mesma forma. Armados, eles abordavam as vitimas no momento em que elas se descuidavam no transito. Nesta tarde a dupla assaltaria um comercio na região do bairro Vila Boa Vista, quando foi flagrada pelos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, durante a “Operação Integração” em Ponta Porã.

Os policiais estavam em diligências pela região quando notaram a dupla seguindo em uma motocicleta estrangeira da marca Star, CG 125cc, cor azul e sem placa em atitude suspeita pela rua.

Eles foram seguidos até o momento em que pararam em frente ao estabelecimento. Assim que um deles sacou o revólver calibre 38 municiado, os bandidos foram surpreendidos pelos policiais. Ao serem rendidos eles admitiram que pretendiam roubar o local.

A informação sobre a prisão também foi repassada aos investigadores da Direção de Investigações Criminais de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero que vai solicitar as vítimas que perderam suas motos que compareçam a delegacia de Polícia Civil em Ponta Porã para fazer o reconhecimento.

Nos siga no Google Notícias